Top 5 ídolos do futebol: Confiança

Com mais de 80 anos de história, o Confiança é o clube da vez no nosso especial “Top 5 ídolos”, onde escolhemos cinco jogadores entre os maiores ídolos de cada clube brasileiro. Com um grande passado, alguns nomes importante para o Dragão podem acabar ficando de fora da nossa lista. Confira abaixo os cinco maiores ídolos do Confiança.

5 – Richardson

Com três temporadas pelo ConfiançaRichardson este na equipe em 2013, saindo brevemente e de 2014 até 2015. No Dragão, ajudou na conquista do bicampeonato sergipano e na Copa Governo do Estado. Como também esteve presente quando o Azulino conseguiu o acesso ao Brasileirão Série C, em 2014.

4 – Lima Sergipano

Volante revelado pelo Itabaiana passou por diversos times brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Bahia. Chegou ao Confiança apenas em 2004, ficando até 2008, quando se aposentou. No Dragão, foi campeão sergipano, em 2004, e da Copa Governo do Estado de Sergipe, em 2005.

3 – Nunes

Passando pelas categorias de base do Flamengo, onde também seria ídolo mais tarde, Nunes foi dispensado pelo Rubro-Negro ao atingir a idade limite. Foi então que começou a jogar pelo Confiança. Fazendo gols em quase todas as partidas, o jogador logo virou ídolo no Dragão. Ficou no clube por duas temporadas, em 1974 e 1975, sendo o artilheiro do Campeonato Sergipano de 74, com 17 gols.

2 – Valdson

Revelado pelo Confiança, mas iniciando a carreira profissional no Rio Branco-SPValdson retornou anos mais tarde. Com grande identificação com o Dragão, o zagueiro atuou no time em 2008, 2009 e 2010. No Campeonato Sergipano, foi campeão em 2008 e 2009 pelo time azulino.

Top 5 ídolos do futebol: Confiança
Valdson pelo Confiança. Divulgação/Fillipe Araújo/Confiança

1 – Audair

Tentando viver o sonho de ser jogador de futebol, Audair não tinha mais idade para as categorias de base quando chegou no Confiança. Mesmo assim, depois de uma avaliação, conquistou a vaga no time profissional. De 1985 até 1995, foi atacante do Dragão, se tornando o maior artilheiro do clube sergipano. Ao todo, foram 181 gols.

Com o Gigante Azulino, foi campeão estadual três vezes, em 1986, 1988 e 1990. No último, foi artilheiro da competição, com 15 tentos feitos.

Top 5 ídolos do futebol: Confiança
Audair com a camisa do Confiança. Divulgação/Confiança
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.