As camisas 11 não são as mais famosas do nosso futebol, mas sempre foram muito bem representadas. Muitas estrelas que atuaram no Brasil brilharam com esse número e sempre vão ser lembrados. Assim, o Futebol na Veia lista cinco grandes nomes que representaram muito com essa camisa. Em comemoração aos 11 dias que restam para começar o Brasileirão.
TOP 5 CAMISAS 11
MARINHO
O atacante do Santos é o atual ‘Rei da América‘ e viveu a sua melhor fase na carreira na última temporada. A sensação não conquistou o sonhado Tetra da América, no entanto foi um gigante dentro de campo e foi o grande nome do Peixe em 2020. Portanto, o ponta-direita passou a ser visto pela bola que joga.
Marinho marcou 17 gols e deu oito assistências na última edição do Brasileirão. O atacante foi rodeado por Tite e merecia uma oportunidade. Entretanto, o treinador não o convocou para representar a Amarelinha. Nesta temporada, o craque promete ser o principal jogador do Santos e almeja manter os bons números.
https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1393310082637643776?s=20
RAFAEL SÓBIS
O Senhor Libertadores, como era chamado pela torcida do Inter, tem uma carreira muito vencedora. Além disso, sempre foi um baita jogador. O atacante tem muita história e muito futebol. Sóbis soma 12 títulos na carreira, duas Libertadores, e 176 gols.
Rafael Sóbis tem uma conquista de Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense em 2012. Todavia, a sua grande campanha foi em 2005. O craque foi considerado a Revelação e o Melhor Atacante do torneio. Além disso, somou 19 gols. Na partida decisiva e polêmica contra o Corinthians, ele marcou um belo gol e fez um bom jogo.
CONCA
Sem sombra de dúvidas, um dos grandes jogadores estrangeiros que passaram pelo Brasil. O argentino teve duas boas trajetórias no Fluminense. Em 2010, foi um dos grandes destaques do Fluzão no título brasileiro. Ademais, o Mago jogou todas as partidas daquela edição, o 2° atleta de linha atingir esse feito. O meia somou incríveis 19 assistências nesse torneio.
Conca se destacava pelo controle de bola que havia com a perna esquerda. O estrangeiro não era um meia artilheiro, mas distribuía o jogo ao estilo do ‘10 clássico‘. Além disso, ele batia bonito na bola e coleciona alguns belos gols de falta.
NEYMAR
É claro que não poderia faltar o melhor jogador brasileiro da atualidade. Neymar utiliza a camisa 10 atualmente, no entanto o Mundo o conheceu vestindo a camisa 11 do Santos. Desde muito novo, a joia apresentava traços de craque e era esperado que ele se tornasse o grande atleta que virou.
O craque venceu muitos títulos na carreira, mas não teve o privilégio de conquistar o Brasileirão. Entretanto, esteve presente em três seleções da competição e craque do torneio em 2011. Assim, o até então Menino Ney, foi um dos camisas 11 mais impactantes da Era dos Pontos Corridos.
Seleção do Brasileirão 2011:
Jefferson (BOT)
Fagner (VAS)
Dedé (VAS)
Réver (CAM)
Bruno Cortez (BOT)
Ralf (COR)
Paulinho (COR)
Diego Souza (VAS)
Ronaldinho (FLA)
Neymar (SAN)
Fred (FLU)Técnico: Ricardo Gomes/Cristovão Borges
Revelação: Wellington Nem
Craque: Neymar pic.twitter.com/MAEhTHYh3F
— Goleada Info (@goleada_info) May 12, 2021
ROMÁRIO
A camisa 11 foi utilizada por muitos craques, mas o principal dono dela é Romário. O Baixinho foi um dos melhores jogadores que já atuaram no Brasil. Além disso, era o Rei da pequena área. O Tretacampeão do Mundo somou 15 participações no Brasileirão.
Romário tem diversos lances memoráveis pelo campeonato. O mais lembrado não é um gol, mas sim o elástico incrível em Amaral. O craque venceu o torneio em 2000, quando marcou 20 tentos em 28 confrontos. Neste ano, ele marcou 72 gols e deu 13 assistências em 73 aparições. Ademais, o astro é o 2° maior artilheiro da história do Brasileirão, com 154 gols.
Foto Destaque: Reprodução/ TNT Sports


