Top 5 camisas 11 da Era dos Pontos corridos do Brasileirão

As camisas 11 não são as mais famosas do nosso futebol, mas sempre foram muito bem representadas. Muitas estrelas que atuaram no Brasil brilharam com esse número e sempre vão ser lembrados. Assim, o Futebol na Veia lista cinco grandes nomes que representaram muito com essa camisa. Em comemoração aos 11 dias que restam para começar o Brasileirão.

TOP 5 CAMISAS 11

MARINHO

O atacante do Santos é o atual ‘Rei da América‘ e viveu a sua melhor fase na carreira na última temporada. A sensação não conquistou o sonhado Tetra da América, no entanto foi um gigante dentro de campo e foi o grande nome do Peixe em 2020. Portanto, o ponta-direita passou a ser visto pela bola que joga.

Marinho marcou 17 gols e deu oito assistências na última edição do Brasileirão. O atacante foi rodeado por Tite e merecia uma oportunidade. Entretanto, o treinador não o convocou para representar a Amarelinha. Nesta temporada, o craque promete ser o principal jogador do Santos e almeja manter os bons números.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1393310082637643776?s=20

RAFAEL SÓBIS

O Senhor Libertadores, como era chamado pela torcida do Inter, tem uma carreira muito vencedora. Além disso, sempre foi um baita jogador. O atacante tem muita história e muito futebol. Sóbis soma 12 títulos na carreira, duas Libertadores, e 176 gols.

Rafael Sóbis tem uma conquista de Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense em 2012. Todavia, a sua grande campanha foi em 2005. O craque foi considerado a Revelação e o Melhor Atacante do torneio. Além disso, somou 19 gols. Na partida decisiva e polêmica contra o Corinthians, ele marcou um belo gol e fez um bom jogo.

CONCA

Sem sombra de dúvidas, um dos grandes jogadores estrangeiros que passaram pelo Brasil. O argentino teve duas boas trajetórias no Fluminense. Em 2010, foi um dos grandes destaques do Fluzão no título brasileiro. Ademais, o Mago jogou todas as partidas daquela edição, o 2° atleta de linha atingir esse feito. O meia somou incríveis 19 assistências nesse torneio.

Conca se destacava pelo controle de bola que havia com a perna esquerda. O estrangeiro não era um meia artilheiro, mas distribuía o jogo ao estilo do ‘10 clássico‘. Além disso, ele batia bonito na bola e coleciona alguns belos gols de falta.

NEYMAR

É claro que não poderia faltar o melhor jogador brasileiro da atualidade. Neymar utiliza a camisa 10 atualmente, no entanto o Mundo o conheceu vestindo a camisa 11 do Santos. Desde muito novo, a joia apresentava traços de craque e era esperado que ele se tornasse o grande atleta que virou.

O craque venceu muitos títulos na carreira, mas não teve o privilégio de conquistar o Brasileirão. Entretanto, esteve presente em três seleções da competição e craque do torneio em 2011. Assim, o até então Menino Ney, foi um dos camisas 11 mais impactantes da Era dos Pontos Corridos.

ROMÁRIO

A camisa 11 foi utilizada por muitos craques, mas o principal dono dela é Romário. O Baixinho foi um dos melhores jogadores que já atuaram no Brasil. Além disso, era o Rei da pequena área. O Tretacampeão do Mundo somou 15 participações no Brasileirão.

Romário tem diversos lances memoráveis pelo campeonato. O mais lembrado não é um gol, mas sim o elástico incrível em Amaral. O craque venceu o torneio em 2000, quando marcou 20 tentos em 28 confrontos. Neste ano, ele marcou 72 gols e deu 13 assistências em 73 aparições. Ademais, o astro é o 2° maior artilheiro da história do Brasileirão, com 154 gols.

Foto Destaque: Reprodução/ TNT Sports

Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.