A princípio, Flamengo x Atlético-MG se enfrentam pela quartas de final da Copa do Brasil 2022. Assim, não é a primeira vez que os clubes se enfrentam, tendo decidido vaga em 2006 e 2014 em ambos os anos os times foram campeão, tendo o Flamengo em 2006 e o Galo em 2014. Mas, como foram essas partidas? Quem jogou melhor? Confira conosco como foi essas quatro partidas.
Índice
4º Lugar – Fla 0 x 0 Galo
A princípio, mesmo com grande público no Mineirão com mais de 40 mil pessoas o jogo foi bem morno. Então, com o Atlético-MG levando pouco perigo ao gol do Fla e os visitantes tinham ainda menos. Assim, o jogo foi bem fraco, com as duas equipes com pouquíssimo interesse, ficando apenas em um 0x0 chato.
3º Lugar – Flamengo 4 x 1 Atlético-MG
Decerto, se tem uma explicação para o 0x0 na partida do Mineirão, Pois, no jogo de ida das quartas de final o Flamengo goleou o Galo no Maracanã. Então, o Rubro-Negro que não vinha fazendo uma boa campanha no Brasileirão era totalmente diferente na Copa do Brasil. Assim, o jogo começou quente, com o Fla criando muito e logo aos 12′, após cruzamento, Renato Abreu recebeu sozinho e bateu no canto abrindo o placar.
Sendo assim, a partida seguiu tranquila para o Flamengo, que viria marcar novamente com Renato Abreu no começo do segundo tempo. Então, após outro cruzamento, desta vez da direita, pegando do primeira. Decerto, o Atlético-MG não se encontrou em campo e após bela arrancada pelo meio, Jônatas bateu forte e o goleiro soltou a bola no pé de Obina que chutou e o goleiro defendeu novamente. Porém, no rebote denovo, Obina bateu entre as pernas dos arqueiros e fez o 3×0.
Por fim, o Atlético-MG conseguiu encaixar uma boa jogada pela ponta e no cruzamento da direita Marinho diminuiu de cabeça. Mas, na reta final aos 36′, após boa jogada na esquerda, Jônatas recebeu no meio da área e bateu cruzado, fechando o placar em 4×1 para o Rubro-Negro, que no final da competição viria ser o campeão sobre o grande rival Vasco da Gama.
2º Lugar – Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

A princípio, as equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil de 2014. Então, os clubes chegavam bem para o confronto, sendo o Fla o atual campeão da competição e o Galo o atual campeão da Copa Libertadores. Sendo assim, a primeira partida foi no Maracanã, com o Flamengo jogando melhor em boa parte do jogo. Mas, os gols so saíram no segundo tempo. Então, aos 15′, após um cruzamento da esquerda de Gabriel o volante Victor Caceres acertou uma bela cabeçada, abrindo o marcador.
Decerto, o Flamengo seguiu dominante no jogo, com o Atlético-MG tendo algumas chances esporádicas mas, bem perigosas. Por fim, aos 31′, após linda jogada individual de Gabriel pela ponta direita, o atleta foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Assim, o zagueiro Chicão foi para a cobrança e converteu, fechando o placar em 2×0.
1º Lugar – Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Inicialmente, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2014, Atlético MG x Flamengo se enfrentaram, tendo o rubro negro a vantagem de dois gols, pois havia vencido o jogo de ida por 2×0 no Maracanã. Então, o clube carioca conseguiu sair na frente com Everton no primeiro tempo, abrindo boa vantagem, podendo perder por até dois gols de diferença.
Mas, ainda na primeira parte, o Galo buscou o empate com Carlos, precisando agora marcar três gols para de classificar. Assim, na volta do segundo tempo, com o apoio da sua torcida em massa no Mineirão com os gritos de eu acredito o Atlético-MG virou com Maicossuel nos primeiros minutos da segunda etapa. Então, o Fla tentava trancar o jogo, fazendo muitas faltas e gastando tempo.
Porém, na reta final Dátolo fez o 3×1 e logo em seguida Luan conseguiu marcar o quarto gol do Galo que conseguiu se classificar para a grande final da Copa do Brasil aonde viria a ser campeão em cima do maior rival o Cruzeiro.
O que esperar de Fla x Galo na Copa do Brasil 2022
Por fim, o que podemos esperar é uma grande partida entre os dois times, já que tem grandes elencos e tem feito grandes duelos nos últimos jogos que se enfrentara. Além disso, vale lembrar que chegam em momentos parecidos, com declinio técnico e muitos problemas dentro de campo.
Foto destaque: Divulgação/Futebol na Veia