O Brasileirão está batendo na porta. O campeonato está previsto para ter seu início dia 27 de abril, com o duelo entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi. A equipe do FNV já separou os 10 medalhões que poderiam ser contratados pelo seu time. Além dos 10 jogadores ex-seleção para reforçar os clubes brasileiros. Agora separamos as 10 promessas que tem tudo pra vingar nesta edição de 2019.

ALERRANDRO – ATLÉTICO-MG

O atacante está brilhando neste 2019. Lançado no ano passado pelo técnico Thiago Larghi, o atleta tem 19 anos completados no dia 12 de janeiro. Com 1,76 m de altura, alterna a posição de centroavante e a das beiradas do campo. Até aqui, fez oito gols no Campeonato Mineiro. Alerrandro está no Atlético desde 2014, quando passou a integrar a equipe Sub-14 do clube. Em 2015, fez uma grande temporada pelo time Sub-15 marcando 68 gols no ano. Também foi um dos expoentes do time que conquistou a Copa Laranjal Paulista, o Mineiro e a BH Cup. O bom desempenho o rendeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-15.

Em 2016, Alerrandro fez o primeiro ano na categoria Sub-17 e conquistou o Mineiro da categoria. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou o Sul-Americano, competição em que o Brasil saiu campeão. Além disso, marcou um gol no torneio, na vitória brasileira contra a Colômbia. Pelo Atlético, além da participação no time Sub-17, fez parte do grupo que disputou a Copa São Paulo de 2017 e também a do ano seguinte.

ANTONY – SÃO PAULO

O jovem do Tricolor Paulista vem fazendo bonito no Paulistão 2019. O atacante subiu no ano passado para o profissional. Neste ano desceu para disputar a Copa São Paulo e foi o principal destaque do elenco campeão da competição. Contudo, voltou para a equipe profissional e parece não ter sentido o peso da camisa. Rapidamente se tornou o jogador mais importante do clube. Com jogadas rápidas, bom passe, articulação e habilidade, promete ser a grande revelação do torneio nacional.

BRUNO MENDEZ – CORINTHIANS

O zagueiro uruguaio é uma das principais promessas do futebol de seu país. O atleta foi contratado este ano passa o elenco Alvinegro, porém ainda não estreou. O camisa 14 do Timão iniciou sua carreira no Montevideo Wanderers onde foi frequentemente chamado para representar as seleções de base do Uruguai. Assim, no último Sul-Americano sub 20 foi capitão da Celeste. Após as contusões de Diego Godín e Marcelo Saracchi, foi contratado para amistosos contra o Brasil e a França em novembro de 2018. Contra a Canarinha fez sua estreia com a seleção principal.

IGOR GOMES – SÃO PAULO

O São Paulo vem aproveitando os jovens jogadores nesta reta final de Paulistão. Com a queda para o Talleres na Libertadores, fez os dois gols da vitória nas quartas do Campeonato Paulista. Meio campista moderno, com velocidade e visão de jogo tem tudo para dar alegrias ao torcedor São-Paulino.

JEAN PYERRE – GRÊMIO

Um nome tem empolgado o torcedor do Grêmio neste 2019. O meia Jean Pyerre fez a ausência de Luan não ser tão sentida em jogos em que o camisa 7 não pôde atuar. Com 20 anos, o atleta encanta o treinador Renato Gaúcho, por ser forte, ditar o ritmo de jogo da equipe e por ser muito participativo. Em 2014 foi convocado pelo técnico Caio Zanardi para a Seleção Brasileira. Juntos conquistaram o Quadrangular de Seleções no Chile e no ano seguinte a dupla foi campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-17

MARRONY – VASCO

Atacante que consegue aliar altura e velocidade, ele desandou a fazer gols em 2018 pela base. É tratado como uma das principais promessas da categoria, um dos candidatos a seguir os passos de Paulinhovendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Nesta temporada, o jovem de 20 anos deslanchou no profissional. Até aqui foram cinco gols em 16 partidas, sendo um dos principais nomes do Vasco.

MICHAEL – GOIÁS

A ascensão de Michael tem sido rápida. Sem se firmar nas categorias base do GoiâniaVila Nova e do Aparecidense, o atacante foi ganhar sua primeira grande chance aos 20 anos de idade, já profissional defendendo o Goianésia, em 2017. E não desperdiçou. Em apenas três meses no clube, marcou cinco gols em 13 jogos e brigou pela artilharia da competição. Assinou com o Goiás mas só emplacou no segundo semestre de 2018. Com sete gols, foi o principal destaque da campanha que deu acesso a Serie A. Em 2019, além da habilidade e qualidade nas assistências, vem mostrando um outro atributo: o faro de gol. Com cinco tentos em apenas sete jogos.

SARRAFIORE – INTERNACIONAL

O jogador de 21 anos é uma das principais promessas do futebol argentino. Com passagens por Boca Juniors, Manchester City e Barcelona, o meia chegou ao Inter no ano passado vindo do Huracán. Porém, só neste ano que começou a ganhar destaque. O atleta ganhou algumas chances no Gaúchão e não vem decepcionando, principalmente por sua velocidade, visão e arremate de longa distância. Anotou três gols em 2019.

TIAGO REIS

A média de gols de Tiago Reis no ano é de alto nível: 13 bolas na rede em 15 jogos. A boa fase começou na categoria sub-20 e continuou junto aos profissionais. Mas ainda no início do quarto mês da temporada o centroavante de 19 anos precisa passar pelo segundo recomeço. Em janeiro, na final da Copa São Paulo de Juniores, Tiago marcou um dos gols que recolocou o Vasco na briga pelo título. Porém, parou no goleiro adversário na disputa de pênaltis após aquele empate no tempo regulamentar. Taça Rio, porém já mostrou que tem faro de gol.

MATHEUS ANJOS – ATHLETICO PARANAENSE

Com passagens pelas seleções de base, o meia atacante, de 20 anos surpreendeu pela sua atitude nas primeiras aparições pelo profissional do Furacão. É comum que um jogador dessa faixa de campo apresente algumas características já preestabelecidas: velocidade, drible, finalização a média distância. Tudo isso está nele. Entretanto, com Matheus, há um claro diferencial: o jovem vem demonstrado muita personalidade, além de uma até estranha “calma” para alguém de sua idadeNo Paranaense fez três gols em 10 partidas, e promete carimbar seu espaço neste Brasileirão.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados