Muitos jogadores fazem história por onde passam, por conquistas de título ou por atitudes. Portanto, confira a seguir o TOP 10 dos jogadores que marcaram o passado recente do Fluminense. Vale ressaltar que a seleção de jogadores é referente aos últimos 10 anos, logo, Rivellino e Renato Gaúcho, por exemplo, não marcaram presença nessa lista.
Índice
RONALDINHO GAÚCHO
O Bruxo, teve uma curta passagem pelo Fluminense. Portanto, ter o R10 atuando pelo seu Clube, sempre é marcante. Ainda mais que o jogador estava 90% acertado com o rival, segundo Eurico Miranda, presidente do Vasco na ocasião. Pode não ter conquistado títulos pelo Tricolor, mas Ronaldinho sempre marca por onde passa.
WASHINGTON
Ele mesmo, o Coração Valente. Com duas passagens marcantes pelo Flu, na primeira, foi um dos principais destaque do Vice-campeonato na Libertadores, em 2008. No ano de 2010, o Guerreiro Tricolor, volta as Laranjeiras, para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Clube.
FERNANDO HENRIQUE
Bem verdade que o goleiro nunca foi o guarda redes dos sonhos, porém por ser muito vibrante e nunca abandonar a equipe em momentos difíceis, o goleiro tem um grande carinho com a torcida, ganhando até música. Fernando conquistou a Copa do Brasil de 2007, o Brasileirão de 2010 e dois Estaduais( 2002 e 2005).
GUM
Remanescente do Time de Guerreiros de 2009, Gum seguiu marcando história pelo Fluminense. A saber, o zagueiro foi fundamental para a conquista dos Brasileiros de 2010 e 2012, participando da ultima época de vitórias do Clube.
PEDRO
Bem verdade que o atacante e a torcida estão brigados, pois o jogador está fazendo juras de amor ao Flamengo. Pedro encantou os Tricolores com seu faro de gol, com isso, logo foi vendido a Fiorentina.
https://youtu.be/ztR16CzkezM
THIAGO NEVES
O jogador com mais gols em uma final de Libertadores (3 gols), TN10 marcou em suas duas passagens pelo Flu. Thiago ganhou pelo Fluminense o Brasileiro de 2012. Veja a atuação do jogador em uma final de liberta, com o Maracanã lotado.
EMERSON SHEIK
Sheik foi quem marcou o gol do título de 2010, tirando o Fluminense de um enorme jejum, a saber, o Clube não ganhava o Brasileirão desde 1984.
CONCA
O jogador, incrivelmente, jogou todas as partidas do Campeonato Brasileiro do ano de 2010, ou seja, um ano sem lesões e com menos de três cartões amarelos. Para muitos, injustiçado por não ter sido convocado pela Seleção da Argentina.
DECO
O brasileiro naturalizado português, ficou marcado por onde passou, contudo, não poderia ser diferente pelo Fluminense. Deco venceu dois Brasileiros e dois Cariocas.
FRED
Para finalizar a lista, sem dúvidas um ídolos eternos do Fluminense, o artilheiro Dom Fred. Remanescente do time de guerreiros de 2009, foi o ícone da última safra vitoriosa do Tricolor. Provavelmente Fred retornará ao Rio, após o Covid-19. Por hora, reveja o belo gol dele no Fla x Flu centenário.
Foto Destaque: Globoesporte.com


