Top 10: melhores jogadores do futebol mundial

- Confira a lista dos craque que brilharam a partir de 2006
Top 10 melhores jogadores do futebol mundial

Antes de mais nada, o Top 10 de hoje não se refere sobre os melhores jogadores da história, somente entraram na lista os melhores que a partir de 2006. Sendo assim, os craque da década de 90 que terminaram suas carreiras mais tardiamente podem aparecer no ranking. Dessa forma, Maradona, Renato Gaúcho, Zico, entre outros, não aparecem na listagem. Em síntese, tivemos grandes craques e, provavelmente alguns não aparecerão na lista abaixo.

10. TOTTI

Abrindo a lista, apenas o Rei de Roma. Francesco Totti atuou pelo time da capital de 1992 até 2017, conquistou um Campeonato Italiano (2001), duas Copas da Itália ( 2006/07 e 2007/08) e duas Supercopas ( 2001 e 2007). Além disso, foi Campeão do Mundo com a Seleção em 2006. A saber, Totti, em seus 25 anos de carreira, só jogou pela Roma.

9. PIRLO

O jogador é um caso raro, é respeitado por todos na Itália, foi campeão pelo Milan e pela Juve. Pirlo conquistou tudo o que disputou, Seria A (seis vezes), Copa Itália (duas vezes), Mundial, além da Copa do Mundo de 2006. Recentemente o jogador disse que já disputou partidas com o pé esquerdo (o pé que não é dominante), pois seu joelho direito não estava 100%.

8. INIESTA

Campeão de tudo com o Barcelona, com quatro Champions League (Barça tem cinco). Além de duas Euro e a Copa do Mundo. Por ter feito o gol do título da Furia, Iniesta é aplaudido em todos os estádios da Espanha. A saber, atualmente o jogador defende o Visel Kobe, do Japão, e já foi campeão pela equipe.

7. KAKÁ

O brasileiro foi campeão do mundo pela Seleção com apenas 20 anos. Revelado pelo São Paulo, ainda jovem deixou o Morumbi para se tornar Príncipe de Milão, onde conquistou tudo pelo Milan. Certamente, as lesões no joelho de Kaká atrapalharam um pouco a vitalidade do jogador.

6. NEYMAR

O antigo Menino Ney, hoje Adulto Ney, é, sem dúvidas, um dos melhores dribladores da atualidade. Bem verdade que Neymar é uma figura polêmica, mas dentro de campo a maioria das vezes corresponde. Um dos poucos jogadores a ser campeão da Libertadores e da Champions League.

5. ROMÁRIO

Rei da grande área. O Baixinho encerrou a carreira realizando seu sonho: fazendo o milésimo gol. A saber, Romário foi artilheiro do Brasileirão no ano de 2005, pelo Vasco, aos 39 anos, jogando apenas partidas no Rio de Janeiro.

4. RONALDINHO GAÚCHO

O Bruxo foi considerado três vezes o melhor do mundo. Vale ressaltar que foi um dos poucos campeões da Libertadores e da Champions. Ainda jovem brilhou no Grêmio e foi para o PSG, assim, o jogador, começou a brilhar na Europa.

3. ZIDANE

Antes de mais nada, Zizou está à frente do R10 nesse ranking pelo fator desempate. Ambos foram três vezes melhor do mundo, contudo, o ex-jogador do Real Madrid tem mais Top 3 que Ronaldinho.

2. CRISTIANO RONALDO

O Robozão, vencedor de tudo, uma máquina feita para bater recordes. Assim, 10 anos de auge, título inédito da Eurocopa com Portugal. A saber, CR7 é o jogador com mais títulos de Champions em atividade.

1. MESSI

Lionel Messi é comparado com o Pelé. Maior vencedor da Bola de Ouro. E.T. Contudo, um título pela Seleção ainda lhe falta. Vale ressaltar que o jogador terá que acabar com um jejum que já dura 20 anos na Argentina. Assim como Cr7, Messi estia no seleto grupo de dois jogadores que tiveram 1o anos no auge.

Foto em destaque: Reprodução/Globoesporte.com

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo