Tombense x URT como aconteceu – pontuação, destaques e reação

O Tombense venceu a URT por 1 x 0 na tarde desse sábado (13), em Tombos. A saber, a partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro foi o primeiro triunfo do Carcará no torneio. Desse modo, a equipe sobe três posições na tabela. Por outro lado, a URT chega à sua terceira derrota no Estadual e corre o risco de terminar o fim de semana na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Os primeiros 10 minutos do duelo foram marcados pelo equilíbrio no meio campo. Assim, raramente os ataques encontravam caminho para o gol. Além disso, a URT se comportava melhor, com boa marcação, pressionando a saída de bola dos mandantes. Entretanto, aos 11′, a defesa visitante errou na saída de bola, e Caíque aproveitou, driblou o goleiro e abriu o placar no Almeidão.

Nos minutos posteriores, o Tombense quase marcou mais um, quando a finalização de Marquinhos passou rente a trave de Renan Rinaldi. A partir daí, a atuação da URT caiu muito. Assim, a equipe começou a dar espaço para o rival, que passou a dominar o jogo. Aos 40′, o Carcará chegou novamente, dessa vez com Rubens, que cabeceou firme, mas parou no goleiro visitante.

2º TEMPO

Os visitantes voltaram para a segunda etapa com duas alterações. Assim, Léo Aquino e Kellyton, deram lugar a Leilson e Bernardo, respectivamente. Aos 11′, a bola pegou em um defensor da URT, e o Tombense pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo na sequência, Wesley levou perigo à meta de Renan com um bom cabeceio. O visitante reagiu na hora. Assim, Pedro Rosa finalizou firme, mas a bola foi por cima.

No minuto 18, Rubens recebeu a bola dentro da área e finalizou. Renan Rinaldi apareceu de novo para salvar a URT. Na sequência, Felipe trabalhou pela primeira vez no jogo ao defender um bom chute de João Paulo. Logo depois, Pedro Rosa tentou surpreender o Tombense com um chute longo, mas parou em Felipe. O Carcará continuou chegando no ataque e acertou até a trave, mas desperdiçou todas as oportunidades.

https://twitter.com/TTombense/status/1370847845666988038

Tombense x URT – e agora?

Essa foi a primeira vitória do Tombense no Campeonato Mineiro. Assim, o clube sobe três posições e estaciona na 5ª colocação. Entretanto, para permanecer entre os cinco melhores, precisa secar os rivais. Por outro lado, foi a 2ª derrota seguida da URT. Portanto, a equipe soma apenas três pontos na tabela, e dependendo dos outros resultados, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Melhores momentos – Tombense x URT

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/Victor Souza/Tombense

Pedro Lopes

Pedro Lopes

Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.