Tombense x Ceará como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (20), Tombense x Ceará se enfrentaram pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2022, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Dessa forma, o Vozão fez valer o favoritismo e larga na frente da eliminatória.

Assista aos melhores momentos de Tombense x Ceará

1° tempo: Golaço de falta do Vina

Primeiramente, aos 5′, Jean Lucas cobrou falta em direção à área e Gustavo, de cabeça, completou a finalização, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, João Ricardo defendeu a bola do seu xará, João Lucas.

Até que, aos 13′, em cobrança de falta com extrema perfeição, Vina alcançou o canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro Felipe Garcia, colocando 1 x 0 no placar para o Ceará. Aos 20′, Marcelinho tentou responder, também de falta, mas João Ricardo consegue interceptar e mandar a fora.

Por outro lado, aos 35′, Kelvyn construiu boa jogada, tocou para Vina, que concluiu com perigo. Aos 38′, Jean Lucas tentou mais uma vez, e de novo ofereceu perigo à meta cearense. Aos 42′, Vina finalizou de primeira para a defesa de Felipe Garcia.

2° tempo: Mais um do artilheiro do Ceará no ano

Primeiramente, com menos de um minuto da etapa final, Marcelinho pegou a sobra e finalizou para fora a primeira oportunidade do Tombense. No entanto, aos 5′, Messias cometeu falta em Mingotti, que estava a caminho do gol, e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Ceará com um jogador a menos. Na cobrança da falta, Marcelinho bateu e a bola tocou o travessão.

Aos 10′, Mingotti recebeu na área, mas mandou para fora. Aos 17′, após escanteio cobrado por Vina, Gabriel Lacerda tocou de cabeça para a defesa de Felipe Garcia. Em seguida, aos 22′, Mendoza arrancou e finalizou cruzado para fora. Por outro lado, aos 24′, Igor Henrique arriscou de longe e João Ricardo defendeu.

Aos 29′, Ciel avançou, mas sua conclusão também parou nas mãos do arqueiro cearense. Até que, aos 35′, Vina, na área, apenas limpou a marcação e mandou para a rede, configurando o 2 x 0 para o Vozão. 

Tombense x Ceará – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Ceará poderá até perder por um gol de diferença, na partida de volta, no dia 11 de maio, às 19h (horário de Brasília), que estará classificado. Na sequência, pelo Brasileirão da Série B, o Tombense enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (23), às 19h (horário de Brasília), enquanto o Ceará terá o General Caballero, pela Sul-americana, na terça-feira (26), também às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Israel Simonton/Ceará SC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.