Tombense x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (23), o duelo Tombense x América-MG aconteceu pela ida da semifinal do Troféu Inconfidência. Dessa forma, os donos da casa venceram por 3 x 1, e levam vantagem para o jogo da volta. A saber, os gols do Alvirrubro saíram dos pés de Vinícius Mingotti (duas vezes) e Ciel. Enquanto que Gustavo Marques descontou para o Coelho.

Assista aos melhores momentos de Tombense x América-MG

1º tempo: Tombense abre o placar

Em suma, a Tombense conseguiu um gol logo cedo, para colocar o jogo ao seu alcance. Zé Ricardo achou um belo passe nas costas do lateral do América para Vinícius Mingotti. Assim, atacante conduziu a bola e tocou na saída do goleiro Airton para fazer 1 x 0 em Muriaé.

Em seguida, o América-MG quase chegou ao empate. Em resumo, Carlos Junio achou um belo passe para Adyson nas costas da zaga da Tombense. Porém, o atacante bateu em cima do goleiro alvirrubro, e perdeu a chance de empatar. Portanto, o primeiro tempo ficou mesmo no 1 x 0 para os mandantes.

2º tempo: Tombense faz vantagem

Na volta do intervalo, o América-MG fez uma pressão em busca do empate, principalmente com cruzamentos que até então não davam em nada. Assim, com o Coelho no ataque, sobraram espaços para a Tombense contra-atacar. Mas, foi em um erro de saída de bola do Deca, que Zé Vítor entregou a bola “de bandeija” para o ataque alvirrubro.  Assim, Vinícius Mingotti recebeu livre, e bateu no ângulo para fazer 2 x 0.

Em seguida, após cruzamento de escanteio por Gustavinho, o zagueiro Gustavo Marques subiu mais alto que todo mundo e marcou para o América-MG, colocando 2 x 1 no placar. Porém, no fim do jogo, após belíssimo passe de Everton nas costas de Zé Vitor, Ciel saiu livre, driblou o goleiro e fez o 3 x 1.

Tombense x América-MG – E agora?

Com o resultado, a Tombense tem boa vantagem para o jogo da volta em Nova Lima, que pode sacramentar a ida do clube para as semifinais do Troféu Inconfidência. Assim, o América-MG precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar.

Foto destaque: Divulgação / Tombense FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.