Nesta terça-feira (25), no confronto entre Tolima e Bragantino, válido pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em vitória e classificação para a equipe do Brasil. Sendo assim, o placar final ficou em 2 x 1 para os visitantes. O destaque da partida foi para Lucas Evangelista, que marcou o gol da vitória do duelo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TOLIMA X BRAGANTINO

1º TEMPO: JOGO AGITADO E IGUALDADE NO PLACAR

O começo do jogo foi ruim na Venezuela. Apesar de não ter mais chances de classificação, o Tolima tentou criar pouco mais de controle dessa etapa. No entanto, os 30 primeiros minutos foram de pouco futebol. Ainda assim, após uma bola longa lançada da zaga, Juan Caicedo disputou a bola com o goleiro Cleiton, e acabou levando melhor. Com isso, os mandantes abriam placar aos 37′.

Apesar disso, logo depois, o Braga conseguiu empatar. Assim, após boa troca de passes, o clube brasileiro guardou a bola no fundo da rede com direito a beijo no canto da trave depois de finalização de Ytalo José. Com isso, o jogo foi para o intervalo com igualdade no placar.

2º TEMPO: VIRADA BRAGANTINA

A princípio, o jogo retomou com pressão do Bragantino. Assim, após algumas chances, o Red Bull conseguiu retomar a vantagem após a expulsão de Guillermo Celis aos 28′. Dessa forma, os visitantes voltaram a comandar o jogo com um jogador a mais e passaram a ameaçar os colombianos.

Em seguida, aos 35′, o Bragantino tomou as rédeas do duelo e passou à frente no placar com golaço de Lucas Evangelista. Assim, visando matar o jogo, o Toro Loko se defendeu e conseguiu manter a vantagem até o fim do jogo. Com a derrota do Emelec, a Linguiça Voadora assumiu a liderança e se classificou ao mata-mata da competição.

TOLIMA X BRAGANTINO – E AGORA?

Antes de mais nada, o Tolima já não tinha chances de classificação para a próxima fase. Já o Bragantino assumiu a 1ª posição, com 12 pontos, e assumiu a liderança do Grupo G, se classificando para a próxima fase. Por fim, os colombianos voltam a campo para a segunda partida das quartas de final do Campeonato Colombiano. Enquanto isso, o Massa Bruta estreia no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, no sábado (29), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.