Tite revela choro de Guilherme Arana durante conversa

A Seleção Brasileira terá dois compromissos antes da Copa do Mundo no Catar. Assim sendo, o técnico Tite anunciou a lista de convocados na manhã desta sexta-feira (9). Todavia, comentou sobre o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sofreu lesão grave no joelho e, assim, viu o sonho de defender o Brasil no Mundial ser frustrado. Em suma, o treinador revelou a emoção do atleta durante conversa.

Inicialmente, o lateral não joga mais nessa temporada, após lesionar o joelho esquerdo, durante a partida contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (7), pela 26ª rodada do Brasileirão.

A lesão, que precisará de introdução cirúrgica, deve levar meses de recuperação. Aliás, apesar de o Atlético-MG não ter divulgado prazo para o procedimento e a recuperação de Arana, a reabilitação deve demorar de oito a nove meses.

Assim sendo, durante coletiva, o técnico Tite falou que conversou com Arana na quinta-feira (8) e revelou choro do jogador.

“Humanamente é muito duro para mim falar com Arana, comovente. De repente, ele começou a chorar e eu não sabia o que fazia do outro lado. Aí ele disse: ‘Tu me ensinou a ser corajoso, professor'”, revelou Tite.

E completou:

“Quando a gente falou com o Arana, a gente passou toda a energia, que ele sinta o momento, não vai tirar a dor, que ele entenda. Que ele possa sair dessa situação espiritualmente mais forte e que ele siga a carreira bonita que ele tem. Foi essa a mensagem que a gente já traduziu ontem à tarde.”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

Vale destacar, Arana era cotado para ser convocado para os próximos amistosos do Brasil, diante de Gana e Tunísia. Após, possivelmente, vestiria a amarelinha na Copa do Mundo.

Inclusive, na quinta, Gustavo Arana, irmão do lateral, publicou texto em sua rede social sobre a possível convocação de Arana.

Confira aqui mais sobre a lesão de Arana:

 Guilherme Arana com a Amarelinha

A princípio, o lateral recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em novembro de 2020, e ficou no banco de reservas ma partida contra o Uruguai, quando o Brasil venceu, por 2 x 0, nas Eliminatórias da Copa. Posteriormente, Arana foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021.

Desde então, o lateral figurou na lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira. Inclusive, a sua última convocação foi para jogos em junho, diante da Coreia do Sul e do Japão. Assim sendo, atuou na vitória brasileira, por 1 x 0, sobre a Seleção Japonesa. Com a amarelinha, Arana tem um gol marcado.

Contudo, Guilherme Arana é destaque no Atlético-MG, clube que defende desde 2020. Além do mais, é um dos principais atletas na sua posição do país, e ajudou o Galo nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

Confira também:

Foto destaque:Lucas Figueiredo/CBF

 

 

 

 

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.