Tite já recebeu propostas de grandes europeus, diz empresário

A princípio, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, confessou que o técnico recebeu propostas de grandes europeus no período da Copa do Mundo na Rússia. A entrevista aconteceu no ‘Canal do Nicola' no YouTube. Segundo Veloz, vieram sondagens de “dois ou três” clubes da Europa. Também explicou o motivo do até então, técnico da Seleção Brasil não aceitar as investidas.

Antes de mais nada, , revelou esta mesma informação no ano de 2018. Declarou na época que havia recebido uma grande proposta, mas que o máximo na carreira de um técnico é comandar a Seleção Canarinho. No mesmo ano, o contrato do treinador foi renovado até o Mundial do Qatar, em 2022.

“Antes da Copa, teve alguma coisa, mas ele me proibiu de fazer qualquer tipo de coisa. Porque não queria perder o foco na Copa do Mundo. Foi para a Rússia para trazer o caneco, mas infelizmente o futebol é assim, perdemos um jogo”, disse Gilmar.

O FUTURO DE TITE

Em contraste com a recusa de Tite no passado, durante a entrevista, Veloz também comentou sobre quais países seriam preferíveis para o técnico de 59 anos. As opções eram reduzidas devido aos idiomas, já que o comandante da Seleção possui um certo bloqueio e distanciamento do inglês. Contudo, fez aulas de espanhol e italiano, o que pode ser proveitoso em um futuro próximo.

“Alguns lugares ele pretende não ir, porque entende que não vai dar aquilo tudo que pode dar. Mas a Itália, como é filho de italiano, espanhol acredito que não teria problema. O próprio português não teria [problema] também. Acredito que esses três mercados aí. Futebol a gente não sabe como é, mas a cabeça dele está focada até 2022, no Mundial”, explicou o empresário.

Visto que o comitê organizador da Copa do Mundo do Catar, anunciou a conclusão do terceiro estádio, a arena de Education City, as datas da competição não devem se alterar por conta da Covid-19. Até o momento, a agenda marca que a disputa deve ocorrer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Foto Destaque: Reprodução/Luis Acosta/AFP

Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.