Tite fala sobre convocação de Pedro: “Tem que ter opção de jogador com essa característica”

O treinador da , Tite, esteve no Maracanã para assistir a partida entre Fluminense x Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, as perguntas feitas ao comandante, foram sobre um jogador que não estava ali, mas que fez um golaço na noite desta quarta-feira (17).

Decerto, o treinador passou rapidamente pelas cabines de rádio do Maracanã e conversou com alguns jornalistas. Na rádio Tupi, Tite conversou com o ex-jogador Gérson, canhotinha de ouro, e admitiu que estava de olho em Pedro. Logo depois, para a Rádio Globo, a mesma pergunta e aí, o técnico foi enfático – Pedro tem as chances:

“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica”.

André e Edenílson também estão no radar

Outro nome citado pelo técnico, foi o volante André. Decerto, o jovem já vinha se destacando, mas com Fernando Diniz, elevou seu futebol de forma a chamar a atenção da seleção brasileira. No empate do Fluminense, o jovem jogou o segundo tempo inteiro como zagueiro, dando outra perspectiva de utilização em campo:

“Talvez desses 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam e se consolidam. O André é um ótimo nome desses”.

Depois, conversando com a RBS, do Rio Grande do Sul, o treinador falou sobre Edenílson. O volante ainda está na mira da seleção e o treinador, mais uma vez, falou nominalmente sobre o jogador:

“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenilson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa. É muito tempo. Pode acontecer, sim”.

 

Foto destaque: Reprodução/CRF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!