Tite fala sobre as dúvidas para a convocação final

O treinador Tite falou sobre a convocação final do Brasil para a Copa do Mundo do Catar. Com 26 nomes, o técnico admitiu que a maioria dos jogadores já está escolhido, mas com algumas dúvidas entre nomes importantes. Entre Dani Alves, Firmino e zagueiros, Tite respondeu a alguns jornalistas em entrevista coletiva feita para veículos jornalísticos do Nordeste.

Tite explicou a data limite para observação de jogadores, o que ainda pode mudar na lista definitiva:

“A gente faz esse acompanhamento até o dia 7. Não gosto de falar, mas é realidade que até há risco de lesão e temos que ter todos eles monitorados para que estejam nas suas melhores condições. Nisso está o Matheus Cunha, Hulk, uma série de atletas importantes. O Pedro, o Firmino, que voltou a fazer gols. Dos três jogadores da última convocação que não pudemos utilizar, está Ederson, Weverson e está o Firmino, porque não dá para oportunizar a todos. Ele está fazendo gols e retomando um início”.

Tite também não se furtou em falar sobre Dani Alves. O lateral de 39 anos está sem clube, após passar três meses no Pumas, sem conseguir se classificar para a fase final do Apertura Mexicano. Agora, o jogador mantém a forma no Barcelona, onde ficará um mês sem entrar em campo:

“É uma das nossas lideranças, tem histórico que dispensa comentários e vive um momento de transição. Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas”.

A convocação final deverá acontecer no dia 7 de novembro, as 13h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Foto destaque: Reprodução/CBF 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!