Após a goleada contra a Coreia do Sul, Tite e Neymar foram a entrevista coletiva e falaram sobre o jogo da Seleção Brasileira. O treinador exaltou a volta do camisa 10, mostrando a importância de tê-lo em campo e o que isso significa para todo o elenco:
“Essa parte de liderança técnica, quando uma equipe procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o diferencial. É a liderança técnica da equipe. Cada um tem uma característica marcante, ele é o centro que potencializa os demais”.
O Brasil agora está nas quartas de final, onde encontrará a Croácia. A partida será na sexta-feira (9), as 12h (horário de Brasília). Apesar dos quatro gols ainda no primeiro tempo, Tite pediu que o time tenha mais atenção na hora das finalizações. Foram 10 chutes na etapa inicial, e sete na direção do gol:
“A equipe evoluiu e eu não posso cobrar. Só com as oportunidades criadas, criou tanto ou mais que o jogo anterior, que não foi efetivo. E tem que ser. A competição te exige efetividade, cria e faz”.
Na partida seguinte, há a possibilidade de Alex Sandro retornar. O jogador já corre em campo e está mais perto da volta. Danilo, que retornou de lesão contra a Coreia, jogou pela esquerda. Tite explicou a escolha:
“Esses jogadores são versáteis, jogam em duas ou três funções. Quando a gente convocou esses jogadores, a gente pensava nessa versatilidade”.
Foto destaque: Reprodução/CBF