Antes do início da coletiva de imprensa que antecedeu a partida entre Camarões x Brasil, pela 3ª r0dada do Grupo G da Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, pediu a palavra para falar sobre Pelé. Vale lembrar que o Rei do Futebol está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para “reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor do cólon identificado em setembro de 2021”. Assim, o treinador do Brasil exaltou Pelé em uma rápida declaração sobre o Rei.
“Queremos desejar muita saúde ao Pelé, soubemos da notícia por vocês (jornalistas). Ele é o maior representante nosso, um extraterrestre que é terrestre” – declarou Tite.
No último boletim médico divulgado pelo hospital onde Pelé está, os médicos afirmaram que estavam tratando também uma infecção respiratória com antibióticos. Além disso, os médicos declararam que o rei não respondia mais a quimioterapia e neste momento, estava apenas em cuidados paliativos.
Além de Tite, diversos atletas se manifestaram sobre a saúde de Pelé. Entre eles, diversos jogadores da Seleção Brasileira e o craque francês Kylian Mbappé, do Paris Saint Germain e da Seleção Francesa. Admirador declarado de Pelé, Mbappé publicou uma mensagem em suas redes sociais com a frase “Orem pelo rei”:
https://twitter.com/KMbappe/status/1599031061907787778
Vale lembrar também que a unidade de saúde localizada em São Paulo afirmou, em nota oficial, que Pelé está “com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável” além de descartar a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Feitos de Pelé
Pelé é tricampeão mundial, tendo ganhado em 1958, 1962 e 1970. Além disso, o rei é o jogador mais jovem a marcar gol em uma Copa do Mundo, tendo feito seu 1º gol na competição com 17 anos e 239 dias em 1958, na Suécia. São diversos os recordes de Pelé no futebol, esporte que o rei defendeu de 1956 até 1977. Atualmente, ele está com 82 anos.
Foto destaque: Reprodução/Reuters/Pedro Nunes


