A comissão técnica da Seleção Brasileira definiu o time que irá a campo contra Camarões, na próxima sexta-feira (2). O treinamento desta terça (29) definiu um time todo reserva para a terceira rodada do grupo G, último jogo da fase de grupos.
Sem Danilo, Alex Sandro e Neymar, lesionados, Tite já teria de mudar as três posições para o confronto. No jogo contra a Suíça, Militão entrou na lateral-direita e Fred no meio-campo. Desta vez, o lateral volta para a zaga e deixa a vaga aberta para Daniel Alves. Já Fred, será poupado por conta do cartão amarelo que levou.
O ataque também será completamente diferente, mas com jogadores que já entraram durante os dois jogos. Tite fez a mudança do quarteto diante Sérvia e Suíça, para renovar o fôlego e continuar com a marcação pressão. Confira a possível escalação:
Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Rodrygo, Antony, Martinelli e Gabriel Jesus;
Após o final do jogo passado, Thiago Silva falou sobre a possibilidade de ter um time diferente e defendeu a ideia. A principal questão do caso é a de que o Brasil terá apenas 72h de recuperação física entre o jogo contra Camarões e partida das oitavas de final:
“Eles têm um senso de responsabilidade muito grande. Não só falando dos que entraram, mesmo os que estão no banco têm pensado positivo, a preparação tem sido boa, porque eles nos propõem dificuldades nos treinos. E no jogo fica mais fácil. O senso de responsabilidade é grande, estamos no caminho certo quanto a isso”.
Foto destaque: Reprodução/CBF