O goleiro Tiago Volpi vem sendo destaque na equipe do São Paulo no ano de 2019. O jogador começou a pré temporada sem grande brilho, porém, hoje já é considerado pela torcida como o melhor goleiro pós Rogério Ceni. Seu último triunfo aconteceu no último sábado (2), onde ajudou o clube a vencer a chapecoense fora de casa – Uma de suas defesas resultou no 3º gol do time paulista. Além disso, a defesa Tricolor é a menos vazada do Campeonato Brasileiro. Por isso, desde a Campeonato Paulista, Volpi vem sendo titular absoluto da posição.
Histórico do Jogador
Tiago Volpi começou sua carreira no futebol profissional no ano de 2010, onde jogou pelo São José-RS. Porém, foi em 2013, quando jogava pelo , onde jogou até o final de 2018. Em seu novo time, Volpi também foi destaque, tanto que conquistou dois títulos por lá, sem contar seus prêmios individuais de melhor goleiro da Superliga Mexicana e da Taça México Apertura.
Estatísticas
Quando chegou ao São Paulo, no fim de 2018, o goleiro não fez um ótima pré temporada. Na Flórida Cup, a equipe sofreu cinco gols em dois jogos. Porém, quando começou o Campeonato Paulista, a atuação do goleiro foi melhor, tanto que Volpi conseguiu ajudar o time voltar a uma final de Campeonato Paulista – Feito que não acontecia desde 2006.
No Brasileirão o goleiro vem se destacando muito, tanto que em 30 jogos disputados, Volpi sofreu 20 gols (média de 0.67 por jogo). Com esse número, o São Paulo é a equipe que menos sofreu gols na competição. Além disso, o jogador também tem uma média de três defesas difíceis por partida. Apesar de que, mesmo tendo grandes números no campeonato, outros goleiros vem sendo mais decisivos, como por exemplo, o goleiro Diego Alves, do Flamengo e o goleiro Jordi, do CSA. De acordo com o site Globo Esporte, o arqueiro mais decisivo do Brasileirão após a 10ª rodada é o Everson, do Santos. Enquanto isso, Tiago Volpi ocupa somente a sétima posição.
Mesmo não sendo considerado um dos goleiros mais decisivos da competição, sem dúvida nenhuma Tiago Volpi é de grande importância para a equipe do São Paulo. Devido a suas grandes atuações, o principal objetivo do clube paulista para dezembro desse ano é comprá-lo em definitivo. Assim, o valor que o tricolor precisará desembolsar gira em torno de 5 milhões de dólares.
Foto destaque: LIAMARA POLLI/ESTADÃO CONTEÚDO