Tiago Volpi

O goleiro Tiago Volpi vem sendo destaque na equipe do São Paulo no ano de 2019. O jogador começou a pré temporada sem grande brilho, porém, hoje já é considerado pela torcida como o melhor goleiro pós Rogério Ceni. Seu último triunfo aconteceu no último sábado (2), onde ajudou o clube a vencer a chapecoense fora de casa – Uma de suas defesas resultou no 3º gol do time paulista. Além disso, a defesa Tricolor é a menos vazada do Campeonato Brasileiro. Por isso, desde a Campeonato Paulista, Volpi vem sendo titular absoluto da posição.

Histórico do Jogador

Tiago Volpi começou sua carreira no futebol profissional no ano de 2010, onde jogou pelo São José-RS. Porém, foi em 2013, quando jogava pelo , onde jogou até o final de 2018. Em seu novo time, Volpi também foi destaque, tanto que conquistou dois títulos por lá, sem contar seus prêmios individuais de melhor goleiro da Superliga Mexicana e da Taça México Apertura.

Estatísticas

Quando chegou ao São Paulo, no fim de 2018, o goleiro não fez um ótima pré temporada. Na Flórida Cup, a equipe sofreu cinco gols em dois jogos. Porém, quando começou o Campeonato Paulista, a atuação do goleiro foi melhor, tanto que Volpi conseguiu ajudar o time voltar a uma final de Campeonato Paulista – Feito que não acontecia desde 2006.

No Brasileirão o goleiro vem se destacando muito, tanto que em 30 jogos disputados, Volpi sofreu 20 gols (média de 0.67 por jogo). Com esse número, o São Paulo é a equipe que menos sofreu gols na competição. Além disso, o jogador também tem uma média de três defesas difíceis por partida. Apesar de que, mesmo tendo grandes números no campeonato, outros goleiros vem sendo mais decisivos, como por exemplo, o goleiro Diego Alves, do Flamengo e o goleiro Jordi, do CSA. De acordo com o site Globo Esporte, o arqueiro mais decisivo do Brasileirão após a 10ª rodada é o Everson, do Santos. Enquanto isso, Tiago Volpi ocupa somente a sétima posição.

Mesmo não sendo considerado um dos goleiros mais decisivos da competição, sem dúvida nenhuma Tiago Volpi é de grande importância para a equipe do São Paulo. Devido a suas grandes atuações, o principal objetivo do clube paulista para dezembro desse ano é comprá-lo em definitivo. Assim, o valor que o tricolor precisará desembolsar gira em torno de 5 milhões de dólares.

 

Foto destaque: LIAMARA POLLI/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados