
Essa semana, Tiago Volpi, goleiro do São Paulo conversou com a SPFCTV e contou sobre como está sendo o retorno aos treinos. Em primeiro lugar, o craque comentou sobre a dificuldade dos goleiros com a volta das atividades, mas, acredita em uma evolução rápida de todos os porteiros são-paulinos. Ainda, comentou sobre sua felicidade em voltar a estar com seus companheiros de equipe e espera que a pandemia seja erradicada o mais rápido possível.
“A gente, diferente dos jogadores de linha, que muitas vezes conseguem se condicionar só com a parte física, a gente não consegue. Porque na nossa situação de jogo a bola tem que estar inserida praticamente todos os dias. Então esse foi o nosso maior problema quando a gente começou a trabalhar em casa, porque foge muito da nossa realidade”. Comentou Tiago.
https://twitter.com/TiagoVolpi/status/1279821036993818624
Treinamentos dentro de casa
Mesmo treinando em casa, Volpi, lamentou quando não estava treinando com bola e estar sem a ajuda profissional ao seu lado auxiliando. O goleiro, comentou que por esses motivos, faz com que o atleta perca um pouco de habilidades em fatores primordiais. Contudo, Tiago se mostra confiante no potencial do seus companheiros e crê que o São Paulo pode brigar por títulos, ainda neste ano.
A gente conseguia fazer alguns trabalhos de força, de potência, mas aquele contato diário com a bola, de situação de jogo, ritmo, isso a gente perdeu e leva um certo tempo para readquirir tudo outra vez. Quando voltamos, foram semanas de mais trabalhos físicos, sem participação com bola. Agora de pouquinho em pouquinho a bola sendo inserida no trabalho, espero que em um prazo não muito longo poder estar na melhor forma possível. Então acho que nas próximas semanas a gente tem tudo para atingir uma ótima forma física e assim brigar pelas competições que estávamos disputando e ainda que vamos disputar”. Disse o Arqueiro do Soberano.
Tiago Volpi 100% recuperado
Finalizando, o goleiro ainda afirmou que está recuperado de sua última lesão. A contusão foi em sua mão esquerda, no jogo contra a LDU, em Março. Acima de tudo, sua recuperação durou em torno de seis semanas, que durante a pandemia, o porteiro realizou fisioterapias para voltar a titularidade com tudo. Lembrando que, o São Paulo segue vivo em todas as competições que disputou, sendo elas: o Paulistão e a própria Libertadores e ainda terá a Copa do Brasil e Brasileirão, que se iniciarão apenas no mês de Agosto.
Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Tiago Volpi / @TiagoVolpi