Nesta quarta-feira (5), o Corinthians recebeu o Palmeiras, em Itaquera, em confronto válido pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista 2020. Dessa forma, apesar das expectativas para o Derby, o resultado final foi o empate sem gols. Assim, justificando a lamentação do treinador Tiago Nunes, que falou sobre as chances claras desperdiçadas por Mateus Vital e Ramiro, ainda no primeiro tempo.
“A gente teve duas chances bem claras de gol, duas boas oportunidades, com o Ramiro e o Vital. É um jogo que os detalhes fazem a diferença, onde um gol pode botar a vantagem necessária para se tornar campeão ou não”, disse o treinador corintiano.
Apesar disso, Tiago Nunes elogiou o volume ofensivo que sua equipe teve no primeiro tempo e reconheceu os problemas e queda de rendimento na etapa final. Assim, na análise do treinador, foi uma partida com pouca criatividade e chances de gol, o que deixou o confronto do sábado (8) em aberto. “Uma final é decidida nos detalhes em uma competição tão difícil. Eles que fazem a diferença”, reforçou o técnico do Alvinegro.
Fim de jogo. Corinthians e Palmeiras empatam em 0 a 0 o primeiro duelo da final do @Paulistao 2020 na @A_Corinthians. O confronto decisivo acontece neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque.#VaiCorinthians pic.twitter.com/jkXoxm8RCQ
— Corinthians (@Corinthians) August 6, 2020
ELOGIOS À DEFESA
A saber, desde a volta do Campeonato Paulista após a paralisação, devido a pandemia do Coronavírus, a defesa do Corinthians ainda não sofreu gols. Portanto, são cinco partidas sem ter a defesa vazada. Dessa forma, o Tiago Nunes elogiou o desempenho de sua defesa na primeira partida da final.
“Defensivamente fizemos uma partida muito boa. Conseguimos trabalhar com uma linha defensiva alta, compacta, o que é difícil diante de uma equipe que usa muito da bola longa para trabalhar em velocidade. Conseguimos manter essa marcação graças à entrega dos jogadores ”, elogiou o treinador.
Ainda na entrevista coletiva, o treinador corintiano comentou sobre a importância acerca da possibilidade de repetir, pela primeira vez, a mesma escalação titular em quatro partidas consecutivas durante toda a temporada até aqui.
“Isso vai dando entrosamento e confiança nas ideias que estão sendo propostas e o mais importante é quem entra consiga manter o mesmo nível de atuação para que independentemente dos nomes a gente consiga manter uma regularidade.”
A equipe do Parque São Jorge fará treinos ainda nesta quinta-feira (6), pela parte da tarde. Desse modo, os titulares farão trabalhos regenerativos, enquanto os reservas farão treinos técnicos e táticos. Logo, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar neste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo último jogo da final do Paulistão 2020.
Foto destaque: Reprodução/Marco Galvão/Fotoarena


