Depois de anos o Sete de Setembro retorna a elite do futebol pernambucano. Com direito a sofrimento, Tiago Bagagem faz o gol que faz o time subir. ( Foto destaque: Paulinho Gentil).

Em jogo dramático na tarde deste domingo (13), válido pela última rodada do Hexagonal Final da Série A2 do Pernambucano, o Sete de Setembro venceu o Porto por 1 x 0, no Gigante do Agreste, e está de volta à 1ª Divisão Estadual após 10 anos.

Assim, quando tudo se encaminhava para um empate, o que acabaria com as chances de acesso do Lobo-Guará, Tiago Bagagem, aos 46 minutos do 2º tempo, acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol da vitória do time de Garanhuns. Emocionado, o meia festejou a bola na rede que garantiu o retorno do Sete à elite e dividiu a conquista com seus companheiros de equipe.

“Emoção muito grande por ter feito o gol, ainda mais no último minuto. Mas o mérito não é só meu. Lutamos até o final, não desistimos e Deus nos abençoou. Todos estão de parabéns. Todo elenco, comissão técnica e diretoria. A gente sabe que não é fácil jogar a Série A2, com todas as dificuldades que ela proporciona. Então temos que comemorar muito esse acesso”, celebra Tiago Bagagem.

Fora da Série A do estadual desde 2010, o Sete de Setembro novamente se juntará aos grandes clubes do futebol pernambucano em 2021.

Empatando em pontos com o Vera Cruz com 10 pontos, o Sete de Setembro está atrás na tabela pelo saldo de gols, que tem apenas um, enquanto o rival tem três. Além disso, a equipe não pode ser mais alcançada na tabela, já que o Porto tem apenas seis pontos.

Foto destaque: Reprodução/ Paulinho Gentil

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados