Tia Leila da torcida quer conhecer a Tia Leila do Palmeiras

Com uma peruca loira comprida e uma faixa presidencial, Lipe Araujo tentava passar despercebido, enquanto descia a Rua Diana, na direção do Allianz Parque, antes de Palmeiras x Goiás dessa sexta-feira (15). Mas não deu nem dez passos depois da barreira policial e já posou para a primeira de muitas selfies que faria até chegar ao Portão A, onde uma equipe da ESPN o esperava para uma entrada ao vivo. 

“Tia Leila, Tia Leila”, os palmeirenses gritavam. E Lipe, solicito, respondia com a inflexão e o sotaque carioca que todo palmeirense reconhece de longe. Quando muita gente se aglomerou ao redor dele ao mesmo tempo, Tia Leila da Torcida não pestanejou: “Olha a medida restritiva, hein!”, disse, para gargalhadas gerais.

O humorista, além de entrar ao vivo na TV, estava no Allianz a trabalho. Contratado por uma empresa de transporte viário, Lipe ia participar do tour oficial do Allianz Parque. Apenas mais uma das muitas publis que já fez com o personagem que satiriza a presidente do clube.

“Eu espero que ela goste”, disse Lipe à Trivela, quando indagado sobre o que ele imaginava que Leila achava do personagem. “Nunca a encontrei, gostaria de conhecê-la”, disse. “Eu não falto com respeito, então eu acho que ele gostaria”, disse.

Mas Lipe não esconde que Tia Leila da Torcida também é uma forma de protesto. Sempre que pode, dá uma cutucada na dirigente. Quando responde pedidos por reforços dizendo “Gente, quer reforço maior que o avião?”, por exemplo. 

A medida protetiva citada por Lipe quando ele se viu cercado faz alusão à decisão de Justiça que determinou distância de 300 metros de três dirigentes da Mancha Alviverde em relação ao local de trabalho de Leila Pereira. 

“Eu faço stand-up, tenho meu show. Mas a Tia Leila também virou um trabalho”, disse Lipe, antes de ajeitar as madeixas e sorrir para mais uma foto de um fã.

Diego Iwata

Diego Iwata