Thiago Silva fala pela primeira vez após eliminação do Brasil na Copa

Onze dias depois da eliminação da Seleção Brasileira, o zagueiro e capitão da equipe, Thiago Silva, se pronunciou sobre o ocorrido. Usando as redes sociais para escrever o texto, o jogador contou sobre sua frustração em não conseguir ser campeão do torneio. Thiago disputou quatro Copas do Mundo e em apenas uma, conseguiu ser semifinalista:

“Não faço ideia de quantas vezes pensei e tentei escrever algo sobre o que vivemos nesta Copa, confesso que a eliminação sofrida e da forma como aconteceu ainda é muito difícil de ser aceita e compreendida. Em primeiro lugar, agradeço a Deus, a minha família, a minha esposa, aos meus filhos, a equipe de profissionais que estão comigo a cada dia, me capacitando e colaborando para viver e realizar o sonho de continuar jogando em alto nível. Das entrevistas após o jogo contra a Croácia até o dia de hoje, sigo com meu coração sangrando, mas passados alguns dias, tenho a convicção de que fizemos um trabalho digno e compromissado. Todos nós, jogadores, comissão técnica e staff”.

Thiago foi reserva em 2010, mas titular em 2014, 2018 e 2022. Nas últimas duas Copas, foi capitão da equipe, mas parou em ambas, nas quartas de final. Na edição do torneio no Brasil, Thiago levou o terceiro cartão amarelo nas quartas de final, contra a Colômbia, e não jogou o 7 x 1 para a Alemanha. Mesmo com as quatro derrotas, o jogador demonstrou gratidão pela oportunidade:

“Talvez, não tenha o direito de lamentar por muito tempo, pois nem em meus melhores sonhos na infância nunca pensei que chegaria aqui, sendo “presenteado” com quatro copas do Mundo, tendo a dádiva de usar e defender a camisa mais pesada do mundo. Não consigo imaginar maior orgulho que esse em minha profissão. Afirmo, é e sempre será o meu maior orgulho!”.

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!