Thiago Oliveira acredita em evolução da Ponte para sequência da Série B

Acima de tudo, a Ponte Preta se prepara para encarar uma sequência com (fora de casa), Chapecoense (em casa) e Sport (fora), nas próximas rodadas da Série B. Todavia, o primeiro compromisso é na próxima sexta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, terceiro colocado na competição. Do mesmo modo, o zagueiro Thiago Oliveira acredita que a equipe tem condições de passar bem pelas próximas partidas.

“A gente vem numa sequência muito boa, dando a volta por cima. Estamos trabalhando muito forte para sair com uma vitória a cada jogo e a gente pretende pontuar. Pode ser uma sequência muito forte, mas não tem problema, pois a gente vem trabalhando para buscar os três pontos já contra o Bahia”.

Da mesma forma, o jogador é uma revelação das categorias de base da Macaca. Nesse sentido, aos 20 anos, o futebolista conquistou espaço entre os titulares do técnico Hélio dos Anjos e foi aproveitado em todos os jogos da Série B até agora. Ou seja, tem o objetivo em deixar seu nome marcado na equipe:

“Estou aqui desde os 14 anos. Subi para o profissional há pouco tempo, quero fazer história nesse clube. Quero trabalhar muito e acredito muito no meu potencial, no meu futebol, para ter grandes coisas na Ponte Preta. Quero bater minhas metas e ser feliz aqui”.

Thiago Oliveira

Em ouras palavras, o atleta também participou da disputa do Paulista e só esteve de fora dos dois primeiros jogos do campeonato. De maneira que, analisou as mudanças na equipe desde o rebaixamento para a A2 do estadual.

“Na minha visão, a gente melhorou muito em questão de competitividade, estamos com muito mais raça e vontade. Pegamos uma confiança e estamos trabalhando muito, principalmente a parte defensiva, para tentar manter os jogos sem tomar gol”.

Afinal, a Macaca tem oito pontos e está em 12º lugar na Série B.

Foto destaque: Divulgação/PontePress/Álvaro Jr

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.