Nesta quarta-feira (23), o Fluminense perdeu para o Atlético-GO, por 1 x 0, fora de casa. Desse modo, o Time de Guerreiros não conseguiu manter a sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Portanto, após a partida, o técnico tricolor Roger Machado falou sobre a formação do time.
Do mesmo modo, Roger afirmou que não pensa em reforçar a lateral-esquerda da equipe. Sendo assim, o técnico tricolor apontou o jogador Jefté, de 17 anos, como uma opção para defender o time nas competições da temporada.
“Nesse momento a gente não definiu quais posições a gente precisa buscar. Nós temos algumas importantes definições, mas a lateral esquerda, neste momento, não é pauta, até porque nós temos o Jefté, que é um jogador da casa, que está surgindo, que a gente está olhando com muito carinho. Não desejamos neste momento trancar a ascensão de mais um jogador importante dentro do clube”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1407817145564737537
A princípio, o jovem atleta atualmente joga na equipe sub-23 do Fluminense. Bem como, soma algumas passagens pelo sub-18 da seleção brasileira. Dessa maneira, integrando a equipe do Tricolor das Laranjeiras, o jogador foi um dos destaques da equipe chamada como “Geração dos Sonhos”, que foi campeã brasileira sub-17.
Anteriormente, Jefté foi inscrito por Roger Machado para a disputa pela Conmebol Libertadores. Além disso, neste ano, o lateral-esquerdo renovou o vínculo em contrato com o Flu. Portanto, o jovem veste a camisa do time até o fim da temporada de 2025. Com isso, o jogador compete a posição com jogadores veteranos, como Egídio e Danilo Barcelos.
Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense


