Técnico do Corinthians elogia rendimento da equipe: “O time ficou mais agressivo”

O  Corinthians derrotou o Sport Huancayo, por 3 x 0, em partida válida pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana 2021. Assim sendo, o técnico Mancini falou sobre a maneira que o Timão se comportou com a formação de três zagueiros. Além disso, apontou que vai jogar dessa forma nas próximas partidas.

“Neste momento, tenho que sinalizar que sim. A equipe deu uma resposta muito significativa hoje e contra o São Paulo (empate por 2 a 2). Diante do momento, temos que usar esse esquema. Não quer dizer que em algum momento não podemos usar uma linha com quatro defensores, mas neste momento é significativo para a equipe jogar melhor”, disse Mancini.

Logo depois, ressaltou a mudança de atitude da equipe do Corinthians.

“Essa mudança foi importante no aspecto tático, deu uma conotação diferente. O time ficou mais agressivo. Isso requer ajustes para melhorarmos a cada jogo. Mas o Corinthians definitivamente encontrou uma maneira mais eficaz de jogar”, enfatizou.

Por fim, o técnico ficou satisfeito com as atuações do Timão e lamentou que poderia ter feito mais gols.

“Estou satisfeito com o time, melhoramos muito nos últimos dois jogos, eles abrem uma excelente perspectiva. A expectativa é melhorar a cada jogo com esse sistema. Hoje, poderíamos ter feito mais gols, desperdiçamos uma série de oportunidades criadas, o que mostra que tivemos um volume bom. Seria importante ter feito mais gols, pois ainda acreditamos na vaga. Vamos ter de duelar com o Peñarol também no número de gols”, completou.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS

Agora, o Corinthians enfrenta o Novorizontino no domingo (9), horário ainda a definir. A saber, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2021.  Em suma, o clube paulista tem 22 pontos, líder do Grupo A, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.