Taubaté x Portuguesa Santista – como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Na tarde deste sábado (6), o Taubaté recebeu a Portuguesa Santista no Estádio Joaquinzão, pela 2ª rodada do Paulista Série A2. Dessa forma, Briosa conseguiu a vitória nos minutos finais de virada por 2 x 1. Os gols da vitória foram marcados por Léo Costa e França. Enquanto Luiz Fernando anotou o gol do Burro. Com isso, o time da Baixada chega a seu primeiro triunfo na competição e assume a 4ª colocação.

1º TEMPO

A etapa inicial começou melhor para o time da casa, e exigiu bastante do goleiro Leandro, que fez boas defesas para a equipe da Portuguesa Santista. Dessa forma, com volume maior, o Taubaté abriu o marcador aos 17 minutos, depois de um belo passe de calcanhar de Tadeu e uma bonita finalização de Luiz Fernando.

Após o gol, a equipe da Baixada Santista saiu mais para jogo e tentou o empate. Entretanto, não conseguiu o tento e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.

2º TEMPO

A segunda etapa foi eletrizante e muito produtiva. Enquanto a equipe da Portuguesa tentava a virada, o Burro buscava ampliar a vantagem e tranquilizar a partida. Dessa forma, o jogo se tornou bem nervoso e muito truncado, sem grandes chances para nenhum dos lados.

Entretanto, aos  38 minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti para a Briosa após cruzamento de Rafael Compri e a bola bater no braço do zagueiro do Taubaté. Dessa forma, Léo Costa bateu e fez, empatando o jogo para a equipe da baixada. Depois, nos acréscimos, um novo toque na mão, e uma nova penalidade para a Portuguesa. Assim, França converteu a cobrança e virou a partida para os visitantes.

TAUBATÉ X PORTUGUESA SANTISTA – E AGORA?

Com a derrota, o Burro  segue sem vencer no Paulistão Série A2 e vai a campo na próxima quarta-feira (10), visitar o Oeste, às 19h (horário de Brasília). Dessa maneira, a equipe ocupa a penúltima colocação na competição. Por outro lado, a Briosa chega ao primeiro triunfo no Campeonato e assume a 4ª colocação. Ademais, o time vai a campo no mesmo dia 10 que o Taubaté, às 15h (horário de Brasília), contra o Rio Claro, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa Santista

Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira

Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.