Taubaté e Portuguesa ficam no empate pela Série A2 (Foto:Bruno Castilho/EC Taubaté)

Nesta segunda-feira (26), Taubaté x Portuguesa entraram em campo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 2021 e ficaram no empate por 2 x 2 no Estádio Joaquizão, no interior de São Paulo. Dessa forma, ambas as equipes continuam na parte de baixo da tabela. Bem como, Tadeu e Brenner marcaram para o Burro da Central. Por outro lado, Ermínio, duas vezes, garantiu o empate para os visitantes.

Assista aos melhores momentos de Taubaté x Portuguesa 

1º tempo: Primeira etapa equilibrada, placar zerado

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com poucas de gols. Sob o mesmo ponto de vista, a primeira oportunidade de gol do jogo foi da Lusa com Diego Jussani, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do gol com perigo. Logo depois, em cobrança de falta, Gilberto Alemão subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fora. Em seguida, os mandantes responderam com Tadeu, que aproveitou bola levantada na área, mas acabou pegando mal na bola. Assim, a primeira etapa acabou 0 x 0.

2º tempo: Lei do ex não falha, e Lusa arranca empate nos acréscimos

Já na etapa final, o Gigante do Vale abriu o placar logo no primeiro minuto após o árbitro marcar pênalti. Posteriormente, Tadeu bateu deslocando o goleiro para fazer o primeiro da partida. Logo depois, os Rubro-verdes foram ao ataque em busca do empate e conseguiram com Ermínio, que aproveitou rebote de Fábio e deixou tudo igual. Em seguida, Raphael Toledo recebeu na intermediária, bateu de longe e a bola passou perto da trave.

Entretanto, mesmo melhor na partida, a Lusa sofreu o segundo gol dos mandantes. Brenner recebeu na área, finalizou para a defesa de Thomazella, mas no rebote o jovem conseguiu completar para colocar os donos da casa à frente do placar novamente. Por fim, nos acréscimos, o centroavante dos visitantes, ex-Taubaté, apareceu de novo e deixou tudo igual ao aproveitar a sobra do goleiro, dando números finais ao confronto.

TAUBATÉ X PORTUGUESA – E AGORA?

Com o resultado, o Taubaté e Portuguesa permanecem na mesma posição na classificação da Série A2 – 12º e 10º respectivamente. Do mesmo modo, o Alviazul subiu para seis pontos e a Lusa está com oito. Ao mesmo tempo, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28), às 22h (de Brasília). Dessa forma, Gigante do Vale visita o XV de Piracicaba. Já os comandados de Fernando Marchiori recebem o líder Oeste no Canindé.

Foto destaque: Bruno Castilho/EC Taubaté

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe uma resposta