Taubaté

O Monte Azul voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2 2021. Assim, o Azulão enfrentou o Taubaté nessa sexta-feira (30), no Joaquinzão, pela 10ª rodada do torneio, e ganhou por 1 x 0. Logo, chegou à 10ª colocação com 10 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. A saber, Xandy, marcou o gol do triunfo aos 42 minutos da etapa inicial. Por outro lado, o Burrão caiu para o 14º lugar, com nove, próximo à zona da degola.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TAUBATÉ X MONTE AZUL 

1º TEMPO: JOGO SEM BRILHO NO INÍCIO E VITÓRIA PARCIAL DO MONTE AZUL

As equipes não conseguiram criar chances claras de gol no começo do jogo. Pelo contrário! À medida que tentavam chegar à meta adversária, esbarravam na marcação, e isso deixou o duelo truncado. Contudo, o cenário mudou depois dos 31 minutos. Antes disso, o Monte Azul obrigou Felipe a defender um chutaço de fora da área. Em alternativa, o zagueiro Matheus Prado salvou o AMA ao tirar a bola em cima da linha em investida do Taubaté.

Até que, 11 minutos depois, Xandy conseguiu vazar a rede dos dono da casa. E foi um golaço! No primeiro lance, o meia lançou João Celeri na área, que acertou a trave do goleiro do Gigante do Vale. Porém, na jogada seguinte, aproveitou a sobra e colocou a bola no ângulo de Felipe. 1 x 0 para o Monte Azul e muita comemoração. Dessa forma, a equipe foi para o intervalo com a vitória momentânea.

2º TEMPO: AZULÃO NÃO PASSA SUSTOS E CONSEGUE OS TRÊS PONTOS

Com a desvantagem no placar, o Taubaté começou a pressionar os visitantes na busca do empate. Consequentemente, o Monte Azul passou a jogar no contra-ataque considerando o placar favorável. Entretanto, neste cenário, o que se viu em campo nos minutos posteriores foram poucos perigos ao gol, especialmente do AMA. Noutras palavras, o Burrão teve dificuldades para furar as duas linhas de marcação do time visitante.

Assim sendo, a bola sobrou algumas vezes para o time de Luciano Dias após ataques incompletos do Taubaté. Em dois deles, a equipe quase ampliou o marcador. Todavia, o cruzamento de Gustavo Ota pela esquerda e a finalização de Matheus Prado, em rápido contra-ataque, não terminaram no fundo das redes de Felipe. Portanto, o duelo acabou 1 x 0 mesmo para o Monte Azul.

TAUBATÉ X MONTE AZUL – E AGORA?

Ambos voltam a campo nesta segunda-feira (3), pela 11ª rodada. À vista disso, o Taubaté vai tentar se recuperar novamente no Joaquinzão contra o Osasco Audax, 12º colocado, às 22h. Se depender do retrospecto, os dois devem somar um ponto pois o duelo é equilibrado. Por sua vez, o Monte Azul tem parada dura com o Água Santa, vice-líder, no estádio Maria Tereza Breda, a partir das 20h (ambos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Bruno Castilho/EC Taubaté

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Deixe uma resposta