Taubaté x Juventus

Antes de mais nada, Taubaté x Juventus entraram em campo nesta sexta-feira (8). A saber, os clubes se enfrentaram pela 7ª rodada da Copa Paulista 2021. Em suma, a partida começou com os mandantes presssionando. No entanto, o time visitante conseguiu marcar na segunda etapa. Dessa maneira conquistou o triunfo da partida e os três pontos na tabela de classificação.

Assista aos melhores momentos de Taubaté x Juventus

Em breve.

1° tempo: jogo truncado, pouca criação e déficit de finalização

De antemão, o duelo do estádio Joaquim de Morais Filho contou com uma primeira etapa morna. Assim sendo as equipes marcaram muito e saíram pouco para o jogo. Apesar disso, os donos da casa começaram impondo o ritmo da partida. Desse modo, o Burro da Central conseguiu atacar e colocar pressão no confronto. Em contrapartida, os visitantes se esforcavam para tentar sair em contra-ataque.

No entanto, com o passar do tempo as equipes não conseguiam finalizar. Com isso a bola não chegava nem perto da meta. Depois disso a Juventus cresceu nos minutos finais. Na oportunidade, após jogada de escanteio quase saiu o primeiro gol da tarde. Em seguida mais uma chegada do Moleque Travesso. Dessa vez, Wesley acertou um chute de fora da área. Mas, a tentativa foi frustrada.

2° tempo: pressão do mandante, mas ganhou quem fez o gol

Na sequência, os últimos 45′ minutos de bola rolando foram parecidos com os primeiros. Assim, novamente o mandante começou levando perigo. Nesse sentido, João Paulo chegou assustando a defesa do adversário. Entretanto o rumo do jogo logo mudou. Pois, Rod apareceu para marcar o único gol do confronto e aliviar a situação do Moleque Travesso.

Na oportunidade, o jogador recebeu livre no lado esquerdo e mandou rasteiro. Depois disso, Rodriguinho desperdiçou a chance do empate do Taubaté. Dessa forma, a jogada aérea não alcançou o objetivo.

Taubaté x Juventus- e agora?

Consequentemente, o resultado do confronto definiu posições no Grupo 4 da Copa Paulista. Sendo assim, com o triunfo, o Juventus termina a rodada na 2ª posição com oito pontos. Em contraposição, o Taubaté encerra na lanterna, com cinco pontos.

Por último, as equipes entram em campo novamente na próxima terça-feira (12), às 15h (horário de Brasília). Desse modo, o Taubaté visita o São Caetano, no Anacleto Campanella. Ademais, Juventus x Atibaia se enfrentam no Conde Rodolfo Crespi.

Foto destaque: Divulgação/Caíque Toledo/ECTaubaté

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.