Taubaté x Botafogo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Taubaté x Botafogo se enfrentaram pela 3ª fase da Copinha 2022. Em suma, o jogo aconteceu no Estádio Joaquim de Moraes Filho (ou Joquinzão). Assim, as equipes empataram em 1 x 1 durante o tempo regulamentar e a partida foi para a disputa de penalidades. Na disputa, o clube carioca levou a melhor por 4 x 3.

Assista aos melhores momentos de Taubaté x Botafogo

1º Tempo: Botafogo abre o placar

Em suma, o Botafogo começou a partida a todo vapor. Assim, logo aos dois minutos da etapa inicial, o clube carioca abriu o placar em bela cobrança de falta de Wendel. Contudo, aos quatro minutos, logo veio a resposta do Burrinho. Em suma, Pardal recebeu pelo lado esquerdo, limpou e chutou de fora da área. A bola passou com perigo perto do gol do Botafogo.

A partir daí, o jogo esfriou. A saber, o Taubaté não conseguia completar as jogadas pelo lado, e pecava na hora dos passes. Por outro lado, o Glorioso conseguia acertar os passes. Porém, as finalizações não estavam encaixadas. Então, o lance que chamou mais atenção no fim da 1ª etapa, foi João Salles tentando uma finalização improvável de muito longe. Contudo, ele acabou escorregando e a bola ficou fácil para o goleiro botafoguense Lucas Barreto.

2º Tempo: Taubaté chega junto e empata a partida

Já a etapa complementar começou como terminou a primeira. Com o Botafogo pressionando, porém não conseguindo marcar o 2º gol. Assim, com o passar do tempo e o clube carioca não definindo o jogo, o Taubaté cresceu. Porém, ambas as equipes sentiram muito o calor de Taubaté.

Então, o Burrinho passou a se lançar mais ao ataque, e levando perigo ao goleiro Lucas Barreto. E aos 33 minutos da etapa final, Romero acertou uma linda cobrança de falta, empatando o jogo, sem chances para Lucas Barreto. 1 x 1. O Botafogo até tentou pressionar no fim, mas desorganizado. Então, a partida foi para as penalidades.

Nas penalidades, todos estavam acertando suas cobranças (inclusive o botafoguense Jefinho, que perdeu seu pênalti na última disputa). Entretanto, na quarta cobrança do Taubaté, Lucas Barreto defendeu a cobrança de Marquinhos. Na hora de decidir, o Botafogo também desperdiçou a cobrança, deixando tudo na mão de Lucas Barreto. O goleiro correspondeu, pegou a última cobrança do Taubaté, e o Glorioso avança na Copinha 2022.

Taubaté x Botafogo – E agora?

Em suma, o Botafogo avança para as oitavas de final da Copinha 2022. Então, passa a esperar o vencedor do confronto entre Corinthians x Resende para conhecer seu adversário. Por outro lado, o Taubaté está eliminado da Copinha 2022 com uma campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas (sendo uma nas penalidades). Assim, dando adeus a competição.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário