Taubaté derrota líder Água Santa e se firma no G-8

Em jogo realizado na tarde deste sábado (23) na cidade de Diadema no Estádio Distrital de Inamar. Água Santa e Taubaté se enfrentaram pela penúltima rodada do Campeonato Paulista Série A-2. E com uma grande atuação do arqueiro Rafael Roballo, o Burro da Central venceu fora de casa e se mantêm no G-8 na competição, Já o Netuno perdeu a oportunidade de confirmar a liderança na primeira fase.

1º Tempo

Desde o começo do jogo, o time da casa foi para cima, tentando impor o seu ritmo de jogo, o Água Santa tentava encurralar o Burro na defesa, para tentar marcar logo no começo do jogo. Mesmo com mais posse de bola durante a primeira etapa, o Netuno não conseguiu criar grande chances de gols nos primeiros 45 minutos de jogo. Porém o goleiro do Taubaté ainda se destacou no primeiro tempo, depois de uma boa cabeçada de Luan Dias o arqueiro taubateano bem posicionado fez uma fácil defesa.

2º Tempo

O Taubaté voltou com tudo e marcou logo aos dois minutos de jogo, Tarracha fez um cruzamento na medida, Elivelton apareceu dentro da área e só completou para o gol. Após o gol sofrido, o Netuno foi para cima em busca do gol de empate, e foi aonde surgiu Rafael Roballo que com cinco defesas consideradas difíceis evitou que o time da casa chegasse ao gol de empate. O Água Santa não desistiu, seguiu pressionando mas viu além de uma grande atuação do goleiro do burro, viu o time de Paulinho MacLaren muito bem postado e segurou o resultado até o final do jogo.

E AGORA?

Na última rodada do Campeonato Paulista Série A-2, em sua primeira fase, o Água Santa jogará fora de casa diante do Linense, o Netuno ainda depende de suas próprias forças para garantir a liderança na primeira fase. Já o Taubaté com o grande resultado conquistado fora de casa, sobe momentaneamente para a sexta colocação com 18 pontos e, na última rodada em casa, recebe a Internacional de Limeira dependendo apenas de suas forças para garantir uma vaga na segunda fase do campeonato.

MELHORES MOMENTOS

Alex Bispo
25 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo durante um ano e meio na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes e Impacto 220. Atualmente também trabalha na assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarulhense e colaborador dos sites SPFC MAIS e SPFC 24horas.

Artigos Relacionados