Como resultado, na quarta-feira (17), o . Sofrendo assim, o empate no final da partida. Dessa forma, viu o sonho do tricampeonato acabar de uma forma dura. A autora do gol e MVP da partida, Tamires disse a derrota vai doer, entretanto comentou que o time terá grandes disputas pela frente.
“O Corinthians foi superior em todos os momentos, mas o futebol é detalhe. Sofremos o gol no último momento. Temos consciência de que aprendemos com a derrota. É um jogo que vai nos trazer muita sabedoria e ensinamentos. Temos muito a conquistar. Hoje dói muito, mas somos muito guerreiras e unidas. Vamos dar a volta por cima e seremos sempre Corinthians“, comentou.
As alvinegras ainda tem compromisso na Liberta. Assim, neste domingo (21), as meninas disputam o 3º lugar contra o Universidade de Chile que perdeu para a Ferroviária nos pênaltis nesta quinta-feira (18). Dessa forma, caso o Timão fique em 3º, a premiação será de U$ 30 mil (aproximadamente R$ 168 mil).
A lateral explicou sobre a escolha de adversários.
“Não se pode escolher adversária. Temos que fazer sempre nosso melhor. Temos que pensar sim em conquistar o terceiro lugar. Não tem muito o que falar nesse momento, mas vamos para domingo e sair daqui honrando o Corinthians”, completou Tamires.
Por fim, mesmo com a eliminação o Corinthians conseguiu uma ótima campanha, marcando 35 gols e sofrendo apenas um, sendo do empate contra o América de Cali. Na competição fez história, goleando o El Nacional por 16 x 0 em sua estreia (a maior goleada aplicada no torneio feminino).
Foto Destaque: Divulgação/Corinthians