talleres x bragantino helinho

Nesta terça-feira (18), no confronto entre Talleres e Bragantino, válido pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em vitória para a equipe do Brasil. Sendo assim, o placar final ficou em 1 x 0 para os visitantes. O destaque da partida foi para Helinho, que marcou o gol da vitória no estádio Mario Alberto Kempes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TALLERES X BRAGANTINO

1º TEMPO: COMEÇO EQUILIBRADO E VANTAGEM VISITANTE

O começo do jogo foi muito equilibrado. Apesar de jogar fora de casa, o Bragantino teve um pouco mais de controle dessa etapa. Dessa forma, foi a equipe visitante que criou e tentou encontrar o gol mais vezes. Apesar disso, ambos os times levaram perigo em poucas oportunidades no início do jogo.

No entanto, aos 28′, o Braga abriu o placar. Assim, após roubada de bola e boa tabela entre Claudinho e Helinho, os jogadores se infiltraram na área do Talleres, e o camisa 11 colocou a bola no fundo da rede. Em seguida, Luan Candido fez boa cobrança de falta e assustou o goleiro argentino, que colocou para escanteio.

2º TEMPO: CHANCES DESPERDIÇADAS

A princípio, o jogo retomou com pressão do Talleres. No entanto, apesar de algumas finalizações no alvo, o Red Bull conseguiu retomar o equilíbrio e, assim, controlou melhor a partida. Dessa forma, os visitantes voltaram ao campo de ataque para ameaçar os donos da casa.

Em seguida, a partir do último quarto da partida, o Bragantino tomou as rédeas do duelo e se segurou para garantir a vitória. Assim, visando matar o jogo, criou algumas chances claras para fazer mais um gol. No entanto, a pontaria não estava bem calibrada, e a equipe desperdiçou oportunidades com Helinho e com Claudinho. Mesmo assim, o Toro Loko manteve a vantagem até o fim e saiu com o triunfo.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1394840682573991937

TALLERES X BRAGANTINO – E AGORA?

Com a derrota, o Talleres não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Já o Bragantino assumiu a 1ª posição, com nove pontos, e aguarda o outro jogo do Grupo G para confirmar a liderança. Por fim, os argentinos voltam a campo na terça-feira (25), contra o Emelec, pela Copa Sul-Americana, no Equador. Enquanto isso, o Massa Bruta vai à Colômbia enfrentar o Tolima, na terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.