Sylvinho sobre Ramiro x Adson no Corinthians: “São características diferentes”

Primeiramente, o Corinthians empatou contra o Bahia, por 0 x 0, em partida válida da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Assim, o técnico Sylvinho falou sobre Adson e Ramiro na equipe do Timão. Além disso, ressaltou a importância dos garotos da base, jogar a partida completa.

“São dois jogadores diferentes, em momentos diferentes. O Ramiro é um jogador que tem construção de carreira, atleta formado, com currículo. O Adson está em processo de maturação. São características diferentes. Dessa maneira, queremos trabalhar. E não somente nessa função. Quereos que os jovens tenham chances reais, não jogar meias partidas. A sustentação do time fará com que isso fique mais fácil”, disse Sylvinho.

Depois disso, sobre o desempenho de Mateus Vital, na criação das jogadas.

“Sim, o time sofreu por aquele lado, mas não é fragilidade do lado esquerdo, é mais porque os rivais têm sido fortes por aquele lado. Os rivais têm colocado dificuldades. Estamos acelerando o processo de aprendizado. O Mateus está maturando como atleta, grandes atletas fazem essa parte defensiva no mundo. Estamos buscando para que dê profundidade e nos proporcione infiltração e situação de gol, o um contra um”, concluiu.

Em conclusão, ressaltou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e pediu foco contra o Leão.

“É um campeonato equilibrado, disputado, haja visto que os resultados têm sido peculiares. Até a décima rodada, vamos viver a motivação de todos, times completos, ainda não chegou suspensão, lesão, que vão ocorrendo. O campeonato é difícil. Estamos pensando a cada etapa. Vamos pensar na construção do time para quinta”, concluiu.

Agora, o Corinthians enfrenta o Sport, nesta quinta-feira (24), em partida válida 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.