Antes de tudo, o Corinthians empatou contra o Internacional, por 2 x 2, neste útlimo domingo (24). A saber, em partida pelo Brasileirão 2021, no Beira-Rio. Sendo assim, o técnico Sylvinho lamentou pelo empate do Colorado, no final do duelo, após estar 2 x 1 para o Timão.
“Esse resultado no Beira-Rio até o último minuto era nosso, com todos os méritos. O time fez uma boa partida, veio jogar num campo difícil, contra um adversário em há pouco tempo disputou até a última rodada o título brasileiro (de 2020), um time forte, com grandes jogadores. Viemos, tomamos um gol, começamos mal o jogo, demos a volta no marcador, que é algo muito difícil. O percentual de viradas no Brasileiro é baixo, as pesquisas mostram, é muito difícil você dar a volta, nós demos com méritos, com alterações, com a qualidade dos atletas, com mudanças destes atletas em campo. Então esse resultado não é o pior. O melhor era a vitória, e trabalhamos para vencer, mas no último minuto eles acertaram um chute e isso você não controla. Tu controla o trabalho, a motivação do atleta, a entrega e tudo foi feito. Em grande parte do jogo, estivemos melhores. Fizemos os dois gols, merecemos os dois gols, no último minuto tivemos um empate. Era um jogo de vitória”, comentou Sylvinho.
Posteriormente, se esquivou sobre a renovação do Gabriel Pereira, pois o atleta já pode assinar com qualquer clube.
“Esse é um tema absolutamente do presidente e da diretoria. Sou treinador de futebol. Trabalho com todos os atletas que estão à disposição no elenco. Essa é a minha função, cuido de 31 atletas com os goleiros, que estamos diariamente gerenciando os treinamentos. Ele pode jogar pelo lado direito, pode jogar por dentro como foi hoje e deu situação de gol”, disse.
SYLVINHO SOBRE DU QUEIROZ
Por fim, elogiou a atuação de Du Queiroz na segunda etapa.
“Du Queiroz entrou numa função que pode fazer, entrou bem. Gabriel tinha um cartão amarelo, nos preocupava, já tinha tirado o pé para não ser expulso, e aí fizemos as duas substituições. Du entrou e respondeu. Ele pode ser lateral-direito, pois tem de origem na base todos os conceitos defensivos, e que no final do amador foi meio-campista, como primeiro, como entrou hoje. Ou pode fazer como terminou (com a entrada de Xavier), pelo lado direito, a meia. Um atleta completo, com boa parte física, uma qualidade técnica para a função e um atleta com muita personalidade, que encara os jogos da mesma forma. Um atleta forte emocionalmente que fez um grande jogo também”, finalizou.
https://twitter.com/Corinthians/status/1452386745723592709
Foto destaque: Divlugação/Maxi Franzoi/AGIF


