Sylvinho - Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Primeiramente, o Corinthians venceu o América-MG, por 1 x 0, em partida válida da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Assim sendo, o técnico Sylvinho explicou a ausência de e o sistema defesnsivo. Aliás, foi a primeira vitória do treinador no comando do Timão, após três partidas.

“Jô entrou nos dois primeiros jogos, hoje não. Nós estávamos num campo defensivo mais baixo do que queríamos. O adversário te leva para ali e começou a fazer modificações. O cansaço começa a aparecer, Roni pediu para sair, Gabriel e Cantillo estavam no limite. Eu estava preocupado por Gustavo e Araos, que desempenharam função importante. Todos os atletas são importantes. Nós queríamos espaço no campo adversário e preferimos a entrada do Léo Natel, porque ele tem a velocidade, é jovem, tem força. Queríamos explorar uma saída do qual uma ou outra vez conseguimos”, disse Sylvinho.

https://twitter.com/Corinthians/status/1401643301095227395

SYLVINHO SOBRE UMA EQUIPE TITULAR

Posteriormente, disse que não achou uma equipe fixa, por conta de estar cedo, tendo apenas 10 dias de trabalho no Parque São Jorge.

“É muito cedo para dizer ideal. São dez dias de trabalho. O ideal é performar bem, ajudarmos os atletas com os sistemas e com os links. Você só obtém resultado quando performa bem, quando está mais forte nos setores. É o que nós queremos. Fagner, por exemplo, conseguiu fazer ultrapassagens no primeiro tempo muito boas, de cruzamento e finalização. Temos que trabalhar isso. Leva tempo. Hoje não buscamos o ideal, buscamos a performance dos atletas. Isso vai nos trazer resultados”, ressaltou.

Por fim, falou sobre a estratégia com Araos e Fábio Santos, que reforçou a marcação contra o Coelho.

“Foi uma estratégia de jogo. Nós temos que ter um link do qual o Araos esteve ocupando hoje, para poder também ajudar o Fábio Santos. Todos os nossos atletas são muito bons, entendem tudo o que estamos passando. Evidentemente que tem as escolhas, que faremos a cada jogo”, concluiu.

Agora, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. A saber, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta