Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians ficou no empate contra o Atlético-GO, por 1 x 1, em partida da 20ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, no Estádio do Dragão, neste último domingo (12). Dessa maneira, o técnico Sylvinho rasgou elogios para o jovem atacante Gabriel Pereira, que abriu o placar contra os goianos.

Willian treinou, assim como os demais, preparamos todos para o jogo. Além de tática e física, existe preparação coletiva individual. Todos se preparam. Em decorrência disso, surgiu o GP. Estamos trabalhando com ele há semanas, tem dado resposta. Estamos trabalhando os garotos, a maturação. Já faz três ou quatro semanas que ele vem sendo elogiado por mim e pela comissão. Pode jogar dos dois lados. Mudou de lado no primeiro tempo e fez grande jogo”, disse Sylvinho.

Logo depois, destacou a evolução do camisa 38. Aliás, já havia entrado na última partida.

“GP entrou contra o Juventude, ele atuou hoje, fez o gol e foi destaque. Processo de maturação. Estou na casa há três meses, os atletas respondem aos treinos diários. Estamos no comando para gerenciar bem, dar chance para o atleta e não só jogá-lo no campo. Estamos construindo. São horas de trabalho. Ele está respondendo de forma positiva, é bom jogador, tem margem de crescimento. Bom acabamento, canhoto, pé contrário, pode jogar pela esquerda. A maturação exige seu tempo”, analisou.

SYLVINHO ANALISA OUTROS JOVENS DA BASE

Por fim, comentou sobre a volta do Adson e Gustavo Mantuan, após se recuperarem de lesões.

“Adson teve uma situação mais complexa, gerou problema no joelho. Está se recuperando, em transição. Ainda está em quadro de dor. Pouco a pouco, temos colocado ele no campo. Ainda não respondeu para estar 100%. Bom ter o Mantuan de volta, estávamos preocupados pela volta dele, teve lesões bem sérias. Vai recuperando as condições. Potência, gol, tecnicamente bom. Tem voltado”, completou.

Em síntese, o Corinthians está com 29 pontos, em 6º lugar do Brasileirão 2021. Agora, na próxima rodada, o Timão o América-MG, no domingo (19), às 18h15 ( horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário