Sylvinho fala sobre falha de Cássio na partida contra o Ceará: “Faz parte”

Antes de mais nada, o Corinthians perdeu para o Ceará, por 2 x 1, nesta última quinta-feira (25), em partida válida do Brasileirão 2021. A saber, no Castelão. Logo após, o técnico Sylvinho defendeu o goleiro Cássio, após o erro do primeiro gol do Vozão.

“Cássio, assim como demais atletas de nível e experientes, são atletas acostumados com o clube, com as pressões, com as críticas e grandes elogios que já houve. Faz parte. Os atletas, principalmente os mais experientes lidam com isso de forma tranquila. Somos um grupo, o grupo nos trouxe até aqui, confiamos naquilo que tem sido feito, o trabalho tem números muito bons. Faltam três jogos e estamos numa expectativa grande, a gente se vê lutando por vaga de Libertadores palmo a palmo. Se houvesse meio ponto no campeonato, estaríamos disputando. O cenário é bem diferente do que pintavam, estamos aqui buscando nossa vaga direta. Vai ser fácil? Não. Ela está garantida? Não. Mas conquistamos nesse período a condição de jogar esses três jogos e estar tentando a vaga”, disse Sylvinho.

Posteriormente, admitiu acertos nas substituições na etapa complementar.

 “Futebol se vive de acertos e erros, nós trabalhamos com um grupo, vamos continuar confiando e trabalhando num grupo. O atleta é passível do erro, assim como nós. Hoje fomos assertivos, como em outros momentos, em substituições. Faz parte, todos nós acertamos e erramos, é um esporte complexo e coletivo, que obviamente se trata com individualidades. Triste pelo resultado, mas temos em breve um jogo em casa, no qual estamos lutando por vaga direta. Somos o sexto melhor mandante do campeonato, o quinto melhor visitante. Quando você faz números gerais, não são números ruins para um trabalho de construção, de seis meses. É um esporte coletivo e trabalhamos com o grupo”, declarou.

SYLVINHO AVALIA SEU DESEMPENHO NO TIMÃO

Por fim, o treinador comentou sobre seu trabalho na temporada no Corinthians, e elogiou a comissão técnica.

“É um trabalho digno, bom, em que o vestiário está entendendo, tem dado suas entrevistas e são absolutamente claras, quando eles falam do trabalho da comissão técnica. E não é só meu não, tenho Doriva, Lázaro, Flávio Oliveira e outros membros de comissão que podem falar que nosso ambiente é bom, agradável, e temos uma briga por uma vaga de Libertadores. Mas não tenho a pretensão de analisar, sei que é um trabalho digno, honesto, suado, em que pegamos e não eram esses números”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.