Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians recebe o Flamengo, neste domingo (1º), em partida válida da 14ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Sendo assm, o técnico Sylvinho em entrevista para a Seleção Sport TV, nesta quinta-feira (29), falou sobre o nível técnico de Renato Augusto e Giuliano. Além disso, como vão atuar no sistema da equipe.

“São atletas formidáveis, de qualidade técnica, experiência internacional. E que podem ser utilizados em outras funções, também numa característica como essa (por dentro). São jogadores diferentes, Giuliano provavelmente até num plano mais ofensivo do campo, não sei, o campo dirá. Eles estão retornando de um período de férias, Giuliano um pouco à frente, treinando com o grupo, e o Renato pouco a pouco voltando. Mas ajudam com qualidade técnica, tática, física e emocional completa. São vencedores, vão acrescentar muito a esse período que construção que estamos vivendo”, disse Sylvinho.

Contudo, ainda não sabe quando os atletas irá entrar em campo. Sobretudo, vale lembrar que Giuliano já pode jogar contra o Santos, na 15ª rodada.

“Ainda não temos uma previsão, o atleta vai respondendo em campo. Giuliano teve o último jogo há três meses, o Renato mais (desde dezembro). Giuliano um pouco na frente por estar treinando com o grupo por um período, ainda não completo, mas vai respondendo. É quase um período de pré-temporada para eles. Vão respondendo quando estiverem em melhores condições para fazer as atividades com todos em campo. Esperamos que seja em breve, mas vamos respeitar o tempo deles”, declarou.

SYLVINHO PROJEÇÃO CONTRA O FLAMENGO

Posteriormente, destacou jogo complicado contra o Rubro-Negro, porém vai se impor no confronto.

“Os jogos são sempre muito difíceis, o Flamengo é bicampeão brasileiro, tem um investimento, mas o campeonato tem nos mostrado um grau de dificuldade em muitos jogos, tivemos um Atlético-MG com elenco muito forte e fizemos um jogo bastante firme, consistente e organizado. Criamos dificuldades para uma equipe como o Atlético-MG. Temos atletas com capacidade de definir, atletas de meio-campo pisando bastante na área. Temos, sim, nossas armas”, analisou.

Por fim, espera um ótimo clássico, e o importante na somas pontos no Campeonato Brasileiro.

“Acredito num bom jogo, de entrega, organização, acredito que a gente possa performar diante de um adversário muito difícil. A gente pensa o campeonato a cada domingo, em somar nossos pontos, crescer, e cada vez mais facilitar esse processo de construção que estamos. Nem sempre é fácil, mas temos que fazer. Estamos felizes e contentes com o dia a dia de trabalho”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo