Sylvinho

De antemão, o Corinthians arrancou um empate contra o Juventude, por 1 x 1, em partida da 19ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, o estreante Róger Guedes foi o responsável pelo gol que fechou o placar. Com isso, o técnico Sylvinho falou sobre o atacante.

“Foi premiado com o gol, premiou a todos nós com o empate. É um atleta saudável. São atletas que estão chegando, estão qualificando, mas precisam de seu tempo. Ao longo dos treinos e jogos vão respondendo, expectativa que vão respondendo mais. Vão oscilando, vêm de histórias diferentes, uns com mais e outros com menos jogos, potenciais físicos e idades diferentes. Estamos construindo um grupo forte, está buscando seu espaço”, relatou Sylvinho.

SYLVINHO COMENTA PARTIDA DE RÓGER GUEDES

Além disso, rasgou elogios pelo poder ofensivo do camisa 123.

“Tem capacidade de jogar em uma ou duas funções. Ele começou pela direita a sua trajetória, teve um segundo período pelo lado esquerdo. Quando foi para China, também jogando pelo lado esquerdo, e muitas partidas como atacante. Mas 75% ele não é referência, é um segundo atacante, por trás. É um atleta que pode jogar, sim, pelo lado esquerdo, pelo lado direito, centroavante e segundo homem de ataque. É um atleta bem completo que pode jogar em funções diferentes”, elogiou.

Por fim, não culpou os outros reforços pelo tropeço.

“Eu não vou transferir jamais. Sim, são atletas que vêm de uma inatividade grande. Alguns jogadores te qualificam muito, mas óbvio que não estão no ápice. É individual, vai formando o grupo. A gente foi sofrendo ao longo dos minutos, mas desde o princípio encaixes, mas ocorre em um campeonato difícil. Vamos buscando essa construção e o melhor time. Temos um elenco que está qualificando, misturando com atletas jovens que vão continuar tendo protagonismo, outros mais experientes que estão respondendo. Todos vão ter espaço”, completou.

Atualmente, o Corinthians está com 28 pontos, na 6ª posição, e conseguiu fechar o 1º turno do Brasileirão 2021, no G6. Agora, na próxima rodada, o Timão visita o Atlético-GO, no domingo (12), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário