Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians ganhou do Ceará, por 3 x 1, neste último domingo (15), em partida válida da 16ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Todavia, o técnico Sylvinho elogiou o atacante Adson – autor dos dois gols na vitória do Timão.

“Adson veio da base, tem qualidade, vive um processo de maturação. O padrão do atleta era jogar pelo lado contrário (direito), mas entendemos que ao longo da construção rápida até o momento ele pode fazer o lado esquerdo, como tem feito. E ele tem sede de pisar a área, um externo que pisa a área. No jogo passado ele também teve uma ou outra situação que poderia sair gol. Muito bom contar com estes atletas maturando e ajudando o nosso processo”, disse Sylvinho.

Logo depois, exaltou a qualidade técnica do Renato Augusto, pois na sua estreia com o clube paulista, marcou o terceiro gol do triunfo.

“Renato é um atleta experiente de muita qualidade. Não está pronto, evidentemente, a gente sabia da importância de poder utilizá-lo a partir de 30 minutos. Pode jogar, a origem do Renato é no tripé de meio-campo pelo lado esquerdo, mas obviamente pela qualidade e experiência do atleta pode atuar pelo lado direito, caso seja necessário. Ele também já fez o primeiro, em algum momento passado. A qualidade física, técnica e experiência do atleta permite tudo isso. Reestrear no Corinthians com gol, uma boa performance, ajudando, ocupando até o segundo volante com o Gabriel por pouco tempo até entrar o Xavier. Mas é um atleta bem versátil e que ajuda bastante”, 

SYLVINHO SOBRE DESEMPENHO CONTRA O CEARÁ

Por fim, aprovou a vitória e como se comportou a equipe Alvinegra.

“Com relação ao primeiro tempo, foi uma grande performance. A gente já vinha de um jogo com um bom desempenho no jogo inteiro (0 a 0 contra o Santos), se houvesse um vencedor teria de ser o Corinthians. Repetimos um primeiro tempo muito bom, muito provavelmente, sim, a melhor performance, porque acaba com gols e resultado. Bem equilibrado, na nossa casa, uma grande vitória”, completou.

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo