Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians derrotou o Palmeiras, por 2 x 1, neste último sábado (25), pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena. Com isso, o técnico Sylvinho parabenizou o Timão pela grande partida contra o Verdão.

“O jogo foi muito disputado, com muita qualidade técnica. Para mim, dos últimos Dérbis, foi um dos melhores. Aos demais, eu assisti pela TV. Vi um jogo de muito bom nível, adversário de qualidade, Corinthians com qualidade, bem jogado, com transições rápidas, qualidade no passe, chance de gols dos dois lados. Um jogo atrativo, bonito de se ver. O Cantillo fluiu demais nosso jogo, tivemos muitas transições com inversão de bola. Estou feliz porque nasci no clube, sei o que representa vencer um Dérbi. O torcedor merece passar bem o domingo, desfrutar, se alegrar, pôr a camisa. Foi difícil, volto a dizer, um adversário complicado, mas a vitória foi nossa e fizemos por merecer”, disse Sylvinho.

Logo depois, explicou a razão do volante Cantillo entrar no lugar do suspenso Gabriel.

“Tivemos uma montagem de equipe e um trabalho bem árduo. O Gabriel nos fez nos mobilizarmos por um primeiro volante. Nossa escolha foi o Cantillo, montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora. Desde o princípio, montamos com essa intenção, ter qualidade no meio de campo, saída limpa e usufruir do jogo. Isso funcionou bem, o Cantillo foi um grande jogador. Ele não jogava há sete jogos, mas fez dez lá atrás com 90 minutos. A montagem foi bem feita e assertiva. Ele deu muita fluência no time”, analisou.

SYLVINHO SOBRE XAVIER

Por fim, mesmo não entrando de titular, o jovem volante ganhou elogios pelo treinador por salvar uma bola no decorrer do duelo.

“O Xavier é um grande jogador, de um corte mais defensivo. Ele também tem treinado como zagueiro, suprido nossa necessidade na função e entrado nos jogos também. Hoje, no final, salvou uma bola de primeiro pau, perigosa do nosso adversário. Ele tem entrado e sido importante”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo