Primeiramente, o Corinthians venceu a Chapecoense, por 1 x 0, nesta última quinta-feira (8), em partida válida da 10ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, o técnico Sylvinho elogiou o foco da equipe, antes de abrir o placar.
“Tivemos um primeiro tempo muito bom, jogando no campo do adversário muito tempo. Tivemos várias ocasiões e isso é uma causa de grande desgaste físico e mental, faz muita força, tem ocasiões de gol, mas não consegue estar em vantagem. No segundo tempo voltamos bem, sabíamos que dependíamos de concentração e entrega, conseguimos o gol”, relatou Sylvinho.
https://twitter.com/Corinthians/status/1413558571367796737
LEIA MAIS SOBRE O TIMÃO:
- João Victor confia que a equipe do Corinthians pode surpreende no Campeonato Brasileiro
- Corinthians monitora Paulinho e Renato Augusto
- Éderson vira opção de venda para o Corinthians
Contudo, falou sobre as chances de perdidas, para sacramentar a vitória, pois a equipe sofreu sufoco no final.
“Tivemos chance de fechar o marcador e não fizemos, o time sente, não é físico. É sentimento de não fazer o segundo gol, não fechar a partida, manter o resultado aberto, 1 a 0 é perigoso. Você segue atacando, mas o rival também, coloca jogadores na área e pode empatar a qualquer momento. É desgaste e não ter fechado o jogo antes”, lamentou.
SYLVINHO ESQUIVA SOBRE 2ª MELHOR DEFESA
Nesse ínterim, não colocou como prioridade ter a melhor defesa. Entretanto, é ter evolução a cada jogo na temporada.
“Não é objetivo. Objetivo é o time, grupo, performar bem, entregar, organizar e sair feliz com todo o desempenho, físico, técnico, tático, entrega, organização. O objetivo é ir a cada jogo”, concluiu.
Agora, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, neste domingo (11), em partida válida da 11ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, no Estádio Presidente Vargas, às 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


