Sylvinho

Antes de mais nada, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 x 1 em partida válida da 24ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, o duelo ocorreu na Neo Química Arena, na última terça-feira (5). Sendo assim, o técnico Sylvinho parabenizou o clube paulista pela atuação e comemorou a volta da torcida aos estádios, com 30% da capacidade.

“Eu, primeiro, precisei me controlar. Voltar para casa e ver o estádio sem o torcedor, o ambiente é difícil. Mas somos profissionais. Então precisei me preparar. Tivemos uma preparação curta do jogo do Bragantino para o de terça-feira (5) que acabamos tendo uma grande vitória”, disse Sylvinho.

Posteriormente, apontou a concentração determinante na vitória e a defesa forte da equipe baiana.

“Entendíamos que o Bahia era um time que vinha diminuir as distâncias, marca forte, jogar por uma bola, e nós trabalhamos pouco a pouco. Tinha um fator emocional muito forte. Nosso torcedor é muito presente, se notou no campo. Conseguimos ter um equilíbrio necessário para sair com a vitória, com a ajuda do torcedor”, explicou.

Aliás, foi a segunda partida em que o Timão sai na desvantagem, porém contra o Tricolor de Aço conseguiu a virada. Anteriormente, empatou com o Red Bull Bragantino. Nesse sentido, o treinador destacou a qualidade dos seus jogadores.

“O time está jogando bem, está em um momento bom. É um caminho de construção, de todos nós. Temos três pilares aqui, jogadores que já ganharam tudo. Temos jovens, maturando. E atletas que chegaram de cenários diferentes, que chegaram para qualificar muito o grupo. Todos são importantes, e eles têm mostrado a força do grupo. Temos bastante coisas para fazer. O feedback dos atletas é ótimo, o ambiente de trabalho é muito bom. Feliz por esse momento que estamos vivendo”, ressaltou.

SYLVINHO COMENTA SOBRE CHANCES DE TÍTULO

Por fim, coloca “pés no chão” no assunto no título do nacional.

“Eu continuo com o mesmo discurso, nós vamos jogo a jogo. O tempo passa rápido no futebol. O clube é enorme, mas estamos em um tempo de reconstrução. Está sendo muito bem-feito. Volto a falar dos três pilares, o feedback é muito bom, mas vamos na nossa construção. Adaptação desses atletas que chegaram, utilização dos atletas que já ganharam tudo aqui, e os jovens que me fascinam. Agora, isso é um trabalho de semana, diário, árduo. O momento é bom? Sim. Mas os demais times que temos visto já construíram e estão usufruindo do seu momento. Nosso momento é de construção, bom, mas tem que ser respeitado. Vamos jogo a jogo”, completou.

Agora, o Corinthians enfrenta o Sport, neste sábado (9), pela 25ª rodada do Brasileirão 2021, na Arena Pernambuco, às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário