Primeiramente, o Corinthians perdeu de virada contra o Red Bull Bragantino, por 2 x 1, nesta última quarta-feira (16). A saber, em partida válida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Sendo assim, o técnico Sylvinho falou em entrevista coletiva pela Corinthians TV, rasgou elogios ao lateral-esquerdo Fábio Santos, pelo seu papel de líder e importância nessa reconstrução do Timão.
“É sempre um prazer falar de um atleta que tem uma carreira vitoriosa no Corinthians. O momento dele, da construção de carreira dele, é diferente da minha. Eu sai jovem, identificado com o clube, mas não tive esse papel de liderança. Haviam outros líderes no grupo que participei. O Fábio tem uma construção muito bonita, mais longa, que chega no momento da experiência do atleta sendo um líder. É um cara muito importante para o grupo, ele domina a função, foi muito bem treinado ao longo da carreira, faz uma boa construção, é muito importante para nós. Fico feliz de ter ele no grupo, pela liderança e o que representa para nós. Prazer ser treinador dele aqui. Que continue brilhando como atleta e, futuramente, quando decidir, continuar em uma carreira ajudando o futebol a crescer em outra função”, disse Sylvinho.
Fim de jogo.
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino.
— Corinthians (@Corinthians) June 17, 2021
SYLVINHO SOBRE FUNÇÃO DIFERENTE DE GABRIEL
Por fim, explicou a razão de Gabriel estar mais na parte de marcação, diferente contra o Palmeiras.
“O Gabriel ficou numa situação mais de construção. Teve um apoio ao Fábio no lado esquerdo, o Artur é um jogador de pé contrário, tem um contra um forte, então vigiamos para dobrar essa marcação”, concluiu.
Agora, o Campeonato Brasileiro 2021, no Estádio do Pituaçu.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


