Primeiramente, o Corinthians perdeu de virada contra o Red Bull Bragantino, por 2 x 1, nesta última quarta-feira (16), em partida válida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com isso, o técnico Sylvinho, em entrevista coletiva para a Corinthians TV, falou sobre os jovens jogadores do Timão, após a falha do zagueiro João Victor, que resultou o gol da virada do Massa Bruta. Entretanto, explicou que faz parte do processo de amadurecimento.
“O planejamento é trabalhar em cima do time, organizando, sendo um time forte, que defende bem, que tem uma boa construção e consiga finalizar. É um campeonato duro, trabalhamos com atletas que já estão aqui há um tempo, atletas jovens, e não são diferentes. Todos vão ser aproveitados, eles que mostram para nós. Nós passamos o que queremos, treinamento, levamos para o campo, e o atleta que responde. Muitos absorvem tudo rapidamente. Evidentemente que existem falhas, faz parte do processo de maturação. Nós queremos fazer um time competitivo, que defenda bem e jogue o jogo, com performance tenha seus resultados”, disse Sylvinho.
Fim de jogo.
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino.
— Corinthians (@Corinthians) June 17, 2021
Posteriormente, explicou em terminar com apenas Gustavo Mosquito no ataque do Alvinegro.
“Correto. A pergunta está correta. A resposta complexa. Nossos volantes são artilheiros hoje. Gabriel fez gol, hoje o Roni fez. São atletas que temos fomentado a pisar na área. O Natel infelizmente saiu, é um atacante de força, de explorar espaço. Não queria correr o risco de colocar o Cauê no jogo, era uma situação de partida complicada. O Ramiro já fez o lado. Considero ele e o Araos meias, não como Vital e Gustavo, mas fazem lado de campo. Era o que tínhamos para tentar chegar no gol adversário, já que perdemos o Natel. O Gustavo por dentro dava velocidade, mas já estava mais cansado”, ressaltou.
SYLVINHO SOBRE GUERREIRO?
Por fim, após rumores de Paolo Guerreiro no Parque São Jorge, o treinador deixou com a diretoria trabalhar com essa situação. Aliás, já treinou o peruano, na época do Tite.
“É um atleta de outro clube, tenho mais dificuldades em qualquer tipo de comentário. Já trabalhei com ele no Corinthians, mas hoje não é, não me permito fazer comentários. A diretoria está trabalhando em cima de situações, mas isso é mais de cunho diretivo, no seu tempo as coisas vão ocorrer”, concluiu.
Agora, o Campeonato Brasileiro 2021, no Estádio do Pituaçu.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


