Sylvinho confia na diretoria do Corinthians: “Claro que eu tenho apoio”

Antes de mais nada, o Corinthians empatou contra o Internacional, por 2 x 2, neste útlimo domingo (24). A saber, em partida pelo Brasileirão 2021, no Beira-Rio. Dessa maneira, o técnico Sylvinho está sofrendo pressões por conta dos resultados negativos do Timão, porém o treinador confia no respaldo da diretoria Alvinegra.

“Claro que eu tenho o apoio da diretoria, claro que tenho apoio do presidente, o que me vale é a palavra deles, que acompanham nosso trabalho todos os dias, sabem a demanda de horas a cada momento que nós estamos no clube. Praticamente vivemos ali, vai para casa só para dormir, mas é pertinente, é da função (a pressão). Sei disso desde que comecei a trabalhar. Faz dez anos”, disse Sylvinho.

Nesse sentido, afirmou que tem o conhecimento nas suas escolhas dentro da equipe.

“Joguei futebol 15 anos em grandes clubes de ponta e trabalho desde 2011 em comissão técnica. Incorporei comissão do melhor treinador da Europa hoje, Roberto Mancini, na Inter de Milão. Foram dois anos. Hoje é o treinador ganhador da Eurocopa com a Itália. Trabalhei com Tite por muito tempo no Corinthians e na seleção brasileira. Sabemos exatamente o que nós estamos fazendo”, ressaltou.

SYLVINHO AINDA VÊ CORINTHIANS NA BRIGA POR LIBERTADORES

Em contrapartida, o Corinthians mesmo com o resultado amargo, ainda está na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Pois, está em 7º lugar, com 41 pontos.

“O time faz um tempo grande que não está na tabela numa posição de briga direta pela vaga de Libertadores faltando dez rodadas. Nós somos um time que está se construindo, com a chegada de quatro atletas importantes, estamos gerindo, com atletas importantes de base. Estamos num momento importante da competição, defendemos o trabalho, pois sei exatamente o que eu estou fazendo. Não tenho dúvidas absolutas e não sou só eu, toda uma comissão, toda uma diretoria e presidência que é presente no CT. Esse é o trabalho, defendo o trabalho e a condição que o clube está. As últimas rodadas, a equipe está brigando em pé de igualdade com equipes como o Inter que há seis meses estava ali, disputando a final do Brasileiro. Um time forte, um estádio difícil, e estamos brigando pelas vagas diretas de Libertadores e vamos brigar até o final”, completou.

https://twitter.com/Corinthians/status/1452378503610048519

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.