Sylvinho - Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Primeiramente, o Corinthians venceu o América-MG, por 1 x 0, em partida válida da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Assim sendo, o técnico Sylvinho analisou que já sabia de uma partida difícil, e falou sobre as mudanças do clube paulista. Aliás, foi a primeira vitória do treinador no comando do Timão, após três partidas.

“Nós já esperávamos um jogo difícil. O adversário já joga junto há um tempo, tem velocidade, transições, é um time que não é nada fácil no seu campo. Montamos uma situação para poder adquirir um pouco mais de confiança no setor de meio-campo, melhorando alguns outros links nos lados do campo. Foi isso que nos propusemos a fazer. Entendi que o time respondeu muito bem, organizado”, disse Sylvinho.

SYLVINHO APROVA DESEMPENHO DO CORINTHIANS

Logo depois, analisou a evolução da equipe e diminuiu os espaços para o adversário.

“O time ficou mais consistente, demos menos espaço entre linhas, nas costas dos meio-campistas. A gente corrige muitas situações defensivas, com treinos preventivos do que o adversário pode nos causar problemas”, ressaltou.

Por fim, destacou o meio-campo com Gabriel, Cantillo e Roni, na vitória contra  América-MG.

“A gente chega no clube e tenta melhorar o sistema, diminuir as possibilidades que o adversário tenha de poder entrar na nossa área com facilidade. Tentamos no segundo jogo, não conseguimos. E a gente fica aqui buscando situações, estratégias e jogadores para poder cumprir. Roni e o Gabriel são atletas de uma boa taxa de trabalho no meio-campo, e o Cantillo tem boa capacidade de passe. Era isso que queríamos. Deu boa sustentação para o sistema, e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido”, concluiu.

Agora, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. A saber, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Entretanto, para continuar vivo o Timão precisa marcar dois gols de diferença, para levar para as penalidades. Por outro lado, se marcar três gols no tempo normal, se classifica direto para as oitavas de final. Por outro lado, o Atlético-GO pode perder até por um gol de diferença.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta