Antes de mais nada, o , por 1 x 0, em partida da 25ª rodada do Brasileirão 2021, neste último sábado (9). A saber, na Arena de Pernambuco. Com isso, o técnico Sylvinho falou sobre a derrota para o Leão e elogiou a defesa adversária.
“Parte da explicação está no campo, não é desculpa, o time não foi bem, mas a lentidão não é viagem, nem excesso de calor. O campo não estava molhado, e o adversário é a terceira melhor defesa, com os dez atletas abaixo da linha de bola. O time ficou lento, o adversário dificultou as ações e foi bom para eles. Fomos lentos em decorrência dessas situações”, disse Sylvinho.
Logo depois, explicou a opção de Jô na vaga de Willian na equipe titular.
“Jô é um dos titulares deste time, um deles, estamos formando um grupo. Alguns jovens estão ganhando espaço, depois esperam, vão maturando. Jô o contrário, faz parte desta construção, um dos nossos artilheiros, uma referência. Teve um pequeno desconforto no joelho depois do jogo contra o Palmeiras, foi voltando pouco a pouco. Róger já jogou por fora, e teve boas performances. Hoje não foi um bom jogo e a performance não foi boa de todos. Não credito a má performance ao Jô jogar por dentro ou ao Róger pela esquerda. Tivemos uma versão dele assim, com o Róger fazendo o segundo gol contra o Palmeiras, tendo o Jô como a referência de 9. Hoje não fomos bem”, relatou.
Fim de jogo na Arena de Pernambuco. O Timão é superado pelo Sport por 1 a 0 na 25ª rodada do @Brasileirao. O Coringão volta a entrar em campo na quarta-feira (13), contra o Fluminense, na @NeoQuimicaArena, pela competição nacional.
— Corinthians (@Corinthians) October 9, 2021
SYLVINHO FALA SOBRE A DEMORA PARA MEXER O TIME
Por fim, o treinador não acha uma norma para realizar as trocas no segundo tempo.
“As substituições não são regras. Pode substituir com 45, com 22, com 30 minutos. Tem que substituir quando o time precisa. Jogamos contra a terceira melhor defesa do campeonato e que dá pouco espaço em profundidade. O adversário marca para trás e complica muito mais. Nossas escolhas foi no que vimos no adversário”, completou.
Foto destaque: Divulgação/Paulo Paiva/AGIF


